.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 4 de janeiro de 2015

CORAGEM, SOU EU! NÃO TENHAIS MEDO!” – Olívia Coutinho

 
DIA 07 de Janeiro de 2015
 
Evangelho de Mc6, 45-52
 
Confiar em Jesus é a nossa maior segurança, ligados a Ele, encontraremos meios capazes de transformar qualquer realidade contrária à vida!
Jesus nos oferece todas as condições para  assumirmos  a nossa  missão neste mundo, quantos aos riscos, não precisamos teme-los,  pois sobre o seu olhar, estaremos seguros; Jesus  nunca nos perderá de vista!
 O evangelho que a liturgia de hoje  nos apresenta, nos coloca  na barca de Jesus, enfrentando os mesmos desafios que os primeiros discípulos enfrentaram no início da caminhada de fé! 
O texto chama a nossa atenção para a essencialidade da fé! Sem uma fé firme, com raízes profundas, não tem como exercer a nossa missão que requer coragem, entrega de vida.
 Assim como os discípulos tiveram dificuldades em atravessar para outra margem, como determinou Jesus,  nós também, temos dificuldades em atravessar o mares impetuosos da nossa vida para chegar ao outro!
A narrativa nos diz, que Jesus, depois da multiplicação dos pães, quando Ele passou para os discípulos a responsabilidade de alimentar uma multidão: “(Dai-lhes vós mesmos de comer”) ensinando-os a partilhar, manda-os entrar na barca e irem para outra margem, isto é, irem ao encontro de outros povos, enquanto Ele despedia a multidão.
Podemos dizer que Jesus, já estava preparando os discípulos para caminharem sem a sua presença física! Até então, eles eram totalmente dependentes da presença Dele. Jesus precisava testar a coragem deles, já que após a sua volta para o Pai, seriam eles, os responsáveis em conduzir a sua barca.
Em obediência a Jesus, os discípulos entram na barca e seguem sozinhos  mar à dentro. Mas Jesus, assim como os pais observam seus filhos nos seus primeiros passos sozinhos, observa-os de longe, não os perde de vista! Ele vê, quando os discípulos são surpreendidos pelos ventos contrários em alto mar, e vai ao encontro deles andando sobre as águas.
Ao vê-lo, eles ficaram espantados, pensando  que  era um fantasma. Tomados pelo medo, os discípulos  começam a gritar. E Jesus tentando acalma-los diz: ”Coragem, sou eu’! Não tenhais medo!” Assim que Jesus sobe  na barca com  eles, houve uma calmaria, os ventos cessaram, mas os discípulos continuaram assustados, afinal,  tudo ainda era grande demais  para a compreensão deles, a multiplicação dos pães, Jesus andando sobre as águas...
Essas dificuldades  que os discípulos tiveram no campo da fé, nós também  temos, afinal, a fé não é algo que se tem de imediato, a fé é uma construção que se desenvolve através de um processo lento que vai se solidificando à medida em que fazemos a experiência de Jesus em nossa vida, que meditamos os seus feitos. 
Buscar o crescimento na fé, é optar pela vida! Quem tem fé, nunca perde a esperança e nem se deixa abater diante às dificuldades, pois carrega consigo, a certeza de que em Jesus, está o seu porto seguro! 
Quando formos  surpreendidos pelas ondas do mar revolto, podemos ter a certeza de que Jesus virá  ao nosso encontro! Ele não virá na sua roupagem, como foi ao encontro dos discípulos, mas virá  até nós, escondido no coração de alguém, de um amigo, ou até mesmo de um estranho. O  importante, não é como Jesus chegará até a nós, o importante, é que de alguma forma  Ele virá, virá nos socorrer!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário