.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de abril de 2021

QUEM VEM A MIM NÃO TERÁ MAIS FOME-Olívia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 20/04/21 - Jo6,30-35

TERÇA-FERA DA 3º SEMANA DA PÁSCOA


“QUEM VEM A MIM NÃO TERÁ MAIS FOME...”

Caros irmãos e irmãs em Cristo

A manifestação do amor de Deus é clara para quem tem os sentidos apurados para captá-la! Quem está aberto a esta manifestação, a presencia até mesmo numa florzinha sofrida, nascida entre as pedras... Deus se faz presente nas pessoas, nos acontecimentos na natureza, em tudo, quem não reconhece a manifestação do seu amor, com certeza, tem os olhos vendados pela falta de fé...

Jesus foi enviado ao mundo como a maior manifestação do amor de Deus pela a humanidade, Ele veio nos libertar da escravidão do pecado.  Entretanto, nem todos quiseram, ou querem, se libertar, muitos, preferem viver na obscuridade.

Deus se entristece, com certas escolhas que fazemos, mas Ele não interfere na nossa liberdade, nos deixa livres para fazermos as nossas opções: viver no pecado ou na graça? 

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que uma multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes?” Como vemos, era uma multidão exigindo condições para crer em Jesus, querendo sinais extraordinários da sua Divindade! Mas Jesus não cede a esta exigência, afinal, Ele não precisava provar para ninguém a sua divindade, as ações que Ele realizava, por si só, atestavam que Ele era o Messias, o Filho de Deus, só não enxergava, quem não queria enxergar, quem estava com o coração fechado.

Jesus se revelou como Pão do céu, mas o povo não entendeu, somente pela fé é que reconhecemos Jesus como o Pão que desceu do céu, nosso Deus e Senhor! Jesus é o sinal por excelência do amor do Pai, o Pão vivo que desceu do céu para nos devolver a vida, Ele é o alimento que verdadeiramente nos sustenta, aquele que nos possibilita alcançar a vida em plenitude! 

Ao apresentar-se como Pão da vida, Jesus atinge o ponto máximo de sua doação, se dando como nossa comida e nossa bebida, um sinal inviolável da presença viva de Jesus em nós. 

“Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Jesus.” Quando alimentamos deste Pão, a humanidade de Jesus se prolonga em nós, nos tornando eucarísticos, presença viva do seu amor no mundo...

O Pão que Jesus nos dá, é a sua própria carne, Ele é o Pão que nos transforma, que mina a força do egoísmo ainda enraizada em nós, nos tornando livres para vivermos em comunhão com Ele e com os irmãos!

A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a nossa morte física, é o próprio Jesus quem nos garante isso, ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”. (Jo 6, 51). Viver em comunhão com o Cristo nesta vida é a certeza de permanecer com Ele na Eternidade!

Jesus é o único alimento que não perece, o alimento que nos sustenta verdadeiramente, Ele é o caminho que nos leva a felicidade plena!
Podemos acreditar: se buscarmos em primeiro lugar, o Pão do céu que é Jesus, com certeza, nunca nos faltará o pão material...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

 

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela bela e verdadeira reflexão.
    Deus a abençoe, sempre!!

    ResponderExcluir