.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA-Olívia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 23/04/21 - Jo 6,52-59 

SEXTA-FERA DA 3º SEMANA DA PÁSCOA

"QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA”. 

Caros irmãos e irmãs em Cristo

Ao morrer por nós, Jesus renova a aliança de amor entre Deus e o homem, quebrada pelo pecado.
O pecado dispersou a humanidade, distanciando-a de sua verdadeira origem, mas Deus não desiste da sua Criação, não esgota as formas de Ele estar conosco, primeiro, Deus  aproximou de nós por meio de  sua  palavra, depois, se encarnou e habitou entre nós...  
Em Jesus, Deus se fez visível, na Eucaristia, o nosso alimento! 
Na Eucaristia, é selada a comunhão de irmãos, um sinal inviolável da presença de Deus em nós! Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
Na pessoa de Jesus, realiza-se o encontro do Divina com o humano, Nele, está Deus de forma humana e o humano de forma Divina...
A nossa vida definitiva começa com a nossa adesão à Jesus, adesão esta, que implica em mudança radical de vida. 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus atinge o ponto mais alto do mistério do amor de Deus pela humanidade ao se dar como nossa comida e nossa bebida! Esse mistério de amor nos transforma, aniquila as forças do mal, que ainda possui raízes em nós...
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne! A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada deste Pão, não será interrompida com a nossa morte corporal. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”!
Quando Jesus diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele”, aumenta a nossa responsabilidade em dar a Ele uma resposta de amor com atos concretos em favor dos que sofrem.
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, assim acontece com Jesus, Ele nos ama tanto, que quer estar sempre conosco. Além de alimento, Jesus é também, o nosso melhor amigo, poder contar com Ele, é a certeza de que aconteça o que nos acontecer, nunca estaremos sós. Uma alegria compartilhada com Jesus, se torna maior, e a dor, menor...
No silenciar do coração humano de Jesus, ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inseriu na comunidade de irmãos, onde a vida se amplia com a Eucaristia...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir