.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de abril de 2021

-Jesus é o pão vivo que desceu do Céu-José Salviano

 

22 de Abril de 2021-Ano B

 

Evangelho Jo 6,44-51

 


Evangelho

Evangelho - Jo 6,44-51

Eu sou o pão vivo descido do céu.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,44-51

Naquele tempo, disse Jesus à multidão :
Ninguém pode vir a mim,
se o Pai que me enviou não o atrai.
E eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos Profetas:
`Todos serão discípulos de Deus.'
Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído,
vem a mim.
Não que alguém já tenha visto o Pai.
Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.
Em verdade, em verdade vos digo,
quem crê, possui a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Os vossos pais comeram o maná no deserto
e, no entanto, morreram.
Eis aqui o pão que desce do céu:
quem dele comer, nunca morrerá.
Eu sou o pão vivo descido do céu.
Quem comer deste pão viverá eternamente.
E o pão que eu darei
é a minha carne dada para a vida do mundo'.
Palavra da Salvação.

 

Reflexão

 

Jesus disse que é o Pai quem nos arai para Ele. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai.

Assim como Maria foi atraída para a sua grande missão, cada um de nós pode também ser atraído  pelo Pai, para seguir Jesus de perto, para ser um atuante na Igreja, para anunciar o Evangelho ao mundo. 

Infelizmente, muitos de nós somos atraídos por Deus,  e não atendemos o seu chamado.  Ou fingimos não estar entendendo nada, ou  temos medo de  renunciar   a nós mesmos, ou  preferimos seguir com a nossa vidinha  egoísta, agarrados  à coisas deste mundo.

Deus nos atrai como um poderoso ímã. Ele atrai a todos nós, porém, poucos são  os que o escutam,  assim como poucos são  os escolhidos. Pois muitos são chamados, e poucos são os escolhidos. E a esses, os escolhidos,  o Espírito Santo orienta para fazer bem a tarefa da missão de construir um mundo melhor.

Ora, os escolhidos são aqueles que escutam, aceitam e acreditam no Filho de Deus.  E nem sempre são as mais santas pessoas. Observe que os discípulos escolhidos não eram todos santos. O próprio Pedro no dia da pesca milagrosa, reconheceu  isso, dizendo. “Senhor. Afasta-te de mim, pois sou um miserável pecador”. 

Sim, irmãs e irmãos. Somos todos pecadores, e Deus sabe disso.  Mas Ele quer o nosso esforço para caminhar rumo à santidade, ele vê acima de tudo as nossas intenções de melhorar, de nos converter diariamente. Então, assim como  Jesus esqueceu as negações de Pedro na noite da vigília, e o escolheu para  apascentar o seu rebanho, para ser o chefe da Igreja, Deus nos escolheu para anunciar o seu Evangelho.

E apesar de que nunca nos devemos sentir melhores que ninguém, lá no fundo é uma emoção muito grande, uma grande honra sermos atraídos e escolhidos por Deus, para trabalhar na vinha.

Vamos lutar contra tudo o que poderá nos afastar dessa missão sublime, vamos fugir de tudo que pode nos afastar de Deus, e nos dificultar ou mesmo nos impossibilitar de seguir em frente com o nosso trabalho na construção do Reino dos Céus.

 

Portanto, é uma grande honra ser escolhido para a missão, porém, temos o dever de fazer por onde merecer isso, e fazer de tudo para estar menos indigno de receber de preferência todos os dias o PÃO DA VIDA. Pois sem ele, fica muito difícil seguir em frente na caminhada missionária.  Sem Deus não somos nada. Seremos como palha que deve ser jogada ao fogo. Seremos como a figueira que não deu frutos, e precisa ser cortada.  

Minha irmã, meu irmão. Preste mais atenção, pois a cada instante, Deus pode estar atraindo você para o Serviço do Reino de Deus. Você pode achar que isso nunca vai acontecer pois você não se julga preparado (a). Não é mesmo? Lembre-se. Os discípulos, os pescadores também não estavam preparados. Mas foram ATRAÍDOS por Deus na pessoa de Jesus Cristo para serem pescadores de homens, de almas.  E no dia de Pentecostes, eles foram transformados pelo fogo do Espírito Santos, em ardorosos oradores anunciadores do Evangelho de Jesus Cristo,

O importante é que estejamos ouvindo, prontos, disponíveis para Deus. É maravilhoso ser escolhido, ser atraído. Fica tranquila, fique tranquilo! Ele vai lhe proporcionar tudo o que você precisa para realizar a sua tarefa missionária! Coragem! E fica de ouvidos atentos.

Ou isso já aconteceu com você?  Então parabéns. Seja firme na fé, e vai em frente!

Neste Evangelho, Jesus reafirma Jesus repete mais uma vez que Ele é o pão da vida. O pão descido do Céu, e quem comer desse pão viverá eternamente. Jesus  é o pão descido do Céu,  para o alimento da nossa alma, para  a nossa salvação eterna. Jesus  é o Pão  que nos  dá força e coragem para continuarmos  esta caminhada, para combater os nossos  vícios, as nossas inclinações egoísticas,  e  a nossa tendência   para a corrupção, etc.

 

 

José Salviano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário