.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de abril de 2021

-Jesus, caminho, verdade e vida-José Salviano

 

03 de Maio de 2021-Ano B

 

Evangelho Jo 14,6-14

 

PRIMEIRA LEITURA

1ª Leitura - 1Cor 15,1-8

O Senhor apareceu a Tiago e, depois,
apareceu aos apóstolos todos juntos.

 

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 15,1-8


Irmãos, quero lembrar-vos
o evangelho que vos preguei e que recebestes,
e no qual estais firmes.
Por ele sois salvos,
se o estais guardando
tal qual ele vos foi pregado por mim.
De outro modo, teríeis abraçado a fé em vão.
Com efeito, transmiti-vos, em primeiro lugar,
aquilo que eu mesmo tinha recebido,
a saber:
que Cristo morreu por nossos pecados,
segundo as Escrituras;
que foi sepultado;
que, ao terceiro dia, ressuscitou,
segundo as Escrituras;
e que apareceu a Cefas e, depois, aos Doze.
Mais tarde,
apareceu a mais de quinhentos irmãos, de uma vez.
Destes, a maioria ainda vive
e alguns já morreram.
Depois, apareceu a Tiago
e, depois, apareceu aos apóstolos todos juntos.
Por último, apareceu também a mim,
como a um abortivo.
Palavra do Senhor.

 

REFLEXÃO

Paulo faz um breve resumo das aparições de Jesus Cristo.  As aparições do ressuscitado nos provam que Ele é Deus, provam  o que Ele havia prometido. Voltar a vida no terceiro dia.

Jesus não apareceu somente aos seus amigos, mais sim, também a muitos desconhecidos, como já sabemos que aconteceu na estrada de Damasco.

E estas aparições nos garante que a ressureição foi realmente um fato histórico,  que sustenta a nossa fé.  Pois se não acreditarmos nela,  a nossa fé é vã. E tem mais. Não nos basta crer, mais sim testemunhá-la por onde andamos. Este é o nosso  objetivo, nosso dever de cristão, e nossa tarefa missionária durante a nossa estada nesta vida passageira, para que mereçamos  entrar na Gloria eterna um dia.

 

EVANGELHO

Evangelho - Jo 14,6-14

Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces?

 

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14,6-14


Naquele tempo, Jesus disse a Tomé:
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vai ao Pai senão por mim.
Se vós me conhecêsseis,
conheceríeis também o meu Pai.
E desde agora o conheceis e o vistes".
Disse Filipe:
"Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!"
Jesus respondeu:
"Há tanto tempo estou convosco,
e não me conheces, Filipe?
Quem me viu, viu o Pai.
Como é que tu dizes:
`Mostra-nos o Pai'?
Não acreditas que eu estou no Pai
e o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo,
não as digo por mim mesmo,
mas é o Pai que, permanecendo em mim,
realiza as suas obras.
Acreditai-me: eu estou no Pai
e o Pai está em mim.
Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras.
Em verdade, em verdade vos digo,
quem acredita em mim
fará as obras que eu faço,
e fará ainda maiores do que estas.
Pois eu vou para o Pai,
e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei,
a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes algo em meu nome,
eu o realizarei".
Palavra da Salvação.

 

REFLEXÃO

Jesus afirmou que Ele é o caminho, a verdade e a vida.

CAMINHO = Por caminho nós entendemos, um local de passagem que liga duas pontas, dois lugares.  É o conduto que nos conduz a algum lugar, é a ligação, a comunicação, uma comunicação terrestre, que liga um ou mais lugares.

Jesus é o conduto, que nos conduz ao Pai. Somente por meio dele nós conseguiremos um chegar ao Criador. Sua palavra nos orienta  no que fazer e no que devemos evitar, para  poder conquistar o Céu. Seu corpo que nos foi dado como alimento,  nos fortalece para vencer  o pecado, e estar em comunhão com Deus e com os irmãos. Pois quem come a sua carne terá um dia a vida eterna. Quem segue os meus ensinamentos, e come a minha carne, viverá eternamente. Assim, Jesus é o nosso caminho para irmos direto para o Pai.

Prezadas irmãs e irmãos. Não procuremos o caminho certo nos caminhos do mundo, mas sim, busquemos a  Jesus que é o caminho certo para a casa do Pai. Somente através de Jesus chegaremos um dia à glória eterna. E é através da sua Igreja, que podemos seguir Jesus, verdade e vida.

Os caminhos desse mundo são tortuosos, cheios de buracos e muitos deles podem nos levar a um beco sem saída, ou a um enorme penhasco.

Um exemplo disso são os muitos jovens cheios de vida que morrem cedo. Eles morrem por que quem ama o perigo nele perecerá. Eles morem cedo por que seguiram caminhos outros que não o verdadeiro caminho, aquele que leva a vida e não à morte.

 

VERDADE= Jesus durante toda a sua vida somente falou a verdade. E isso irritou, causou muitos prejuízos, para aqueles que viviam na mentira.  Aqueles que ganhavam dinheiro por meio da mentira. Por isso eles deram um jeito de condenar  Jesus.

E hoje? As coisas mudaram? Claro que não. Sabemos que uma grande parcela da população mundial vive na mentira, vivem da mentira, e pela mentira. São enganadores profissionais, que ganham a vida mentindo, enganando, fraudando, falsificando, roubando, etc.

A diferença entre esses e Jesus, é que  esses são a mentira em pessoa. Enquanto que Jesus é a própria verdade descida do Céu.

Irmãos. Não confiemos nas verdades desse mundo. Cuidado! Muitas verdades que você ouve ou lê, não são verdades verdadeiras. São as verdades dos seus “amigos”, os quais lhes dizem que não é bom ir à missa, rezar, etc. são as falsas verdades encontradas na própria Internet. São as falsas verdades que nos dizem: O cinema, os comerciais, os candidatos,  e muitos outros. Hoje em dia, você precisa ter a luz do Alto consigo par poder distinguir o que é verdade e o que é mentira.

Exemplo. Ao entrar no seu computador, pode aparecer  em um site que se nos aparece na tela como verdadeiro, e se descuidarmos, podemos estar permitindo a invasão do nosso computador por vírus.   Estamos rodeados 24 horas de verdades que não são verdadeiras, e que nos arrastam para os penhascos da estrada que estamos seguindo.

 

VIDA=É o período existencial de um ser compreendido entre o seu nascimento e a sua morte. Os seres humanos mortais, têm as suas vidas encerradas, terminadas,  com a separação da alma e do corpo. Já o término da vida dos seres vegetais e animais é semelhante porém, eles não têm alma nem espírito.

Jesus é eterno,  Ele é vida em plenitude,  Jesus provou isso pela sua ressurreição, vencendo a morte. Jesus é fonte de vida e por isso Ele veio para nos dar vida em abundância, e para nos conduzir  para um dia chegar a vida que dura para sempre.

A vida que o mundo nos sugere é uma vida falsa. Os amigos, o mundo nos oferece uma diversão que destrói a nossa vida. Antigamente as pessoas tinham mais vigor, pois não destruíam as suas vidas ao curtir a vida. A diversão era pouca, sim, mas era saudável.

Os amigos nos dizem hoje: Ah! Que nada! O negócio é CURTIR A VIDA POR QUE A VIDA É CURTA!

Porém, ao curtir a vida, MUITOS ESTÃO É ENCURTANDO A SUA VIDA, pela ingesta de álcool, e de outras substâncias alucinógenas, muitos morrem cedo. E essa é outra das causas das mortes prematuras dos nossos jovens.

Amigo. Uma prova de que você está seguindo o caminho errado, é essa sua barriga grande, é seu fígado que está inchado, gorduroso, e isso foi causado pela cachaça, Vodca, pela cerveja, e ou pelas drogas.

Pare! Antes que aconteça a impotência, pare antes da traição, antes de uma tragédia pelo fim do relacionamento; pare entes da cirrose hepática alcoólica, pare antes de seguir o caminho do cemitério! Pare enquanto é tempo!

Não siga o caminho do bar! Siga o caminho de casa, o caminho dos braços da sua esposa. Ela casou com você esperando o seu carinho e o seu afeto, e não uma barriga inchada pelo álcool, não um homem com um corpo enfraquecido pela bebida.

Siga o caminho da igreja, o caminho dos braços de Deus! Mude agora. Ainda é tempo.

CURTA A VIDA, MAS NÃO ENCURTA A SUA VIDA.  Beba com muita moderação. Não torne a bebida um hábito em sua vida. Não se entregue a ela para sufocar os seus traumas e frustrações, medos, o que é tudo isso causado pela falta de Deus em sua vida! Acredite! Só Deus nos preenche.

O preço é muito alto quando se tenta resolver tudo, fugir de tudo por meio da bebida. Beber de vez em quando, uma vez por mês, o seu organismo pode até suportar. Divirta-se de modo que o seu fígado, o seu coração, seus rins continuem funcionando normalmente, dando-lhe a vitalidade necessária para você trabalhar pela sua sobrevivência e a dos seus entes queridos, sem precisar roubar e ir para a cadeia.

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário