.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de abril de 2021

A OBRA DE DEUS É QUE ACREDITEIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU-Olívia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 19/04/21 - Jo6,22-29

SEGUNDA-FERA DA 3º SEMANA DA PÁSCOA


“A OBRA DE DEUS É QUE ACREDITEIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU.”

Caros irmãos em Cristo
Muitos, ficam esperando por sinais extraordinários do poder de Jesus, para depois confiar Nele, mas nunca terão, pois os sinais da manifestação do amor de Deus, que nos chegam por meio de Jesus, só acontecem pelos caminhos da fé... Quem tem fé, não precisa ir longe em busca de sinais de Deus, pois o seu respirar, já é um sinal de Deus!
Quem abraça a fé, não faz exigência alguma, pois confia nas promessas de Deus que nos foram apresentadas por Jesus!
Confiar em Deus que em Jesus nos redimiu, é a certeza de nunca sucumbirmos diante aos reveses da vida! 
Jesus é o sinal por excelência do amor de Deus, ligados a Ele encontraremos meios capazes de transformar qualquer situação adversa.
A plenitude do nosso ser, não vem do alto, nasce de dentro de nós, pois requer uma colaboração pessoal, uma decisão de amar sem medida, de ser diferente por causa de Jesus.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vemos que uma multidão estava a procura de Jesus, não, porque quisesse ouvir os seus ensinamentos e sim, porque queriam ganhar o pão novamente.
Antes da multiplicação dos pães, esta mesma multidão, buscava Jesus porque gostava de ouvi-Lo, mas depois que ganharam o pão facilmente, essa multidão, passou a buscá-Lo, por interesse, para ganhar o pão, o que não agradou Jesus.
O propósito do sinal realizado por Jesus, na multiplicação dos pães, era conscientizar o povo de que a solução de suas necessidades estava com eles mesmos, bastava que eles partilhassem o alimento que dispunham, como foi feito.
Para a tristeza de Jesus, aquela multidão ficou só no interesse, não foi capaz de entender a profundidade daquele sinal, (multiplicação dos pães) que lhes apontava algo bem maior do que um milagre, que é a partilha dos bens da criação, bens que por direito são de todos. Onde há partilha ninguém passa fome...
“Estais me procurando, não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos”. De libertador, Jesus passou a ser visto somente como alguém que mata fome, que oferece facilidades, o que não condiz com a verdade, pois Deus não enviou o seu Filho ao mundo com a finalidade de resolver o problema da fome, essa obrigação é de cada um de nós, na multiplicação dos pães Jesus nos ensinou isso na prática.
É importante termos em mente: Deus enviou  seu Filho ao mundo para nos ensinar o caminho do amor, a sermos solícitos, a vivermos como irmãos, ajudando e motivando o outro a caminhar com suas próprias pernas...
Jesus é o pão do céu para a vida de todos, Ele é o amor que se doa! Deus se faz pão em Jesus, Jesus é o pão descido do céu, agora não precisamos mais pedir deste pão, pois Ele já si oferece como o nosso alimento na Eucaristia!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar e às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão que não perece, o Pão descido do céu, o Pão da vida que é Jesus!


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho


2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir