.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 25 de abril de 2021

EU SOU A PORTA. QUEM ENTRAR POR MIM SERÁ SALVO-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 26/04/21 = Jo10,1-10

SEGUNDA- FEIRA DA 4º SEMANA DA PÁSCOA.

“EU SOU A PORTA. QUEM ENTRAR POR MIM SERÁ SALVO”.

Caros irmãos e irmãs em Cristo.

Quando ouvimos falar da figura do Bom Pastor, logo nos vem a imagem de um protetor, daquele que cuida, que afaga, que coloca no colo, que conduz...

Quantas coisas bonitas nos falam aquela imagem do Bom Pastor carregando carinhosamente uma ovelha nos seus ombros! Provavelmente, se tratava de uma ovelha frágil, machucada, necessitada de maiores cuidados... E quantas vezes, nos vemos como aquela ovelha sendo carregada pelo o Bom Pastor! É assim, que sentimos nos momentos de fragilidades: totalmente dependentes dos cuidados do Pastor, daquele que quer cuidar de nós, que nunca nos perderá de vista!

A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho de hoje, nos desperta sobre a importância da escuta, da escuta atenta da voz do Bom Pastor, não podemos confundi-la com as vozes daqueles que se dizem pastores, mas que na verdade não passam de mercenários...

Como Bom Pastor, Jesus se apresenta como a única porta de entrada para o coração do Pai! Porta esta, que significa acesso, caminho, quem recusa a passar por esta porta que é Jesus, não participará do Banquete preparado pelo o Pai!

O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho, o Bom Pastor, este, por sua vez, nos acolheu com o mesmo amor do Pai, nos colocando acima de sua própria vida!

Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor, totalmente diferente dos que se dizem pastor, mas não tem compromisso com o bem estar de suas ovelhas. Ao contrário destes “pastores,” Jesus não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca, e, se por ventura, alguma delas desviar do caminho, seduzida por estes falsos pastores, Ele vai à sua procura, não desiste de esperar pelo seu retorno, estará sempre de braços abertos para acolhê-la de volta, pois para o Bom Pastor, não existe caminho sem volta e nem ponto final para uma história de amor!

É importante termos em mente: Não basta reconhecer Jesus como o Bom Pastor, é preciso conhecer a sua voz, diferencia-la em meio a este barulho ensurdecedor do mundo...

A todos nós, que confiamos em Jesus, fica o grande desafio: sermos perseverantes na fé em meio as inverdades do mundo, não podemos deixar que a voz dos falsos pastores, sobreponha a voz do verdadeiro Pastor que é Jesus.

Escutar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus, é ser uma ovelha fiel ao Bom Pastor! Fiéis ao Bom Pastor, estaremos amparados, protegidos, contra os falsos pastores, aqueles que tentam nos seduzir com proposta enganosas, portas largas que a princípio, podem até aparentarem atrativas, mas que nos levam a morte e não a vida.

Ainda há pouco, na celebração da Páscoa, tivemos a oportunidade de perceber que quando Jesus dizia, que o Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas, Ele falava de si mesmo, pois realmente, com a sua vida, Jesus pagou o preço da nossa liberdade, ou seja, Ele é o Pastor que deu a vida pelas suas ovelhas, ovelhas estas, que somos nós!

A certeza de que nunca seremos arrancados das mãos do Bom Pastor, nos encoraja, nos motiva a irmos mais além, a avançarmos para aguas mais profundas sem medo de naufragarmos...

Jesus é o único Pastor que nos conduz para as "pastagens verdadeiras", onde encontraremos a vida em plenitude!

Ao doar a vida pelas ovelhas que o Pai lhe confiara, Jesus nos deu a maior prova de amor, diante de tão grande prova de amor, perguntemo-nos: O que temos feito da nossa vida que custou a vida de Jesus?

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho


2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir