.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU!-Olívia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 22/04/21 - Jo 6,44-51 

QUINTA-FERA DA 3º SEMANA DA PÁSCOA

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU!”

Caros irmãos e irmãs em Cristo

Só é feliz verdadeiramente, quem se coloca na dependência de Deus! É esta dependência de Deus, que nos faz buscar Jesus, pois sabemos, que somente por Ele, chegaremos ao Pai! 

O nosso foco é o Pai, o Filho é o caminho que faz chegar ao Pai, portanto,  Pai e Filho estão intimamente ligados.

Deus se manifesta a todos os seus filhos, através de inúmeros sinais, mas Ele só se revela, através de Jesus, pena, que nem sempre, deixamo-nos  tocar pela  sua manifestação.

 

Somos frágeis, mas podemos nos tornar fortes se alicerçados nos valores irrenunciáveis do evangelho!  Enxertados em Jesus, tornamos  “grandes”  dentro da nossa pequenez!

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que os judeus murmuraram a respeito de Jesus, porque Ele disse: “Eu sou o pão vivo, descido do céu.”  Jesus disse no presente: “Eu Sou...”

 Na sua humanidade, Jesus se fez alimento, ao alimentar a esperança dos muitos desesperançados ao curar os doentes ao libertar os cativos... No Pão eucarístico, Jesus perpetua sua presença no mundo, passando a agir em favor dos que sofrem, através de quem se alimenta Dele.

“Eu sou o Pão que desceu do céu... Alimentar deste Pão, é encher-se do amor de Deus transmitido a nós por meio de Jesus. Estar em comunhão com Jesus e com os irmãos é viver a plenitude deste amor, amor que mina a força do egoísmo que ainda possui raízes em nós...

A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a nossa morte corporal, é o próprio Jesus quem nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu.”  Quem comer deste pão viverá eternamente”!

“Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele.” Quando Jesus diz essas palavras, amplia-se o nosso horizonte, aumentando em nós, a responsabilidade de sermos continuadores da sua presença aqui na terra, de nos tornarmos Nele, sustento para o outro, sendo presença de amor na vida do irmão.

Jesus se faz nosso alimento de várias formas, mas é na Eucaristia que Ele quer movimentar a nossa vida,  nos fazer sair de nós mesmos para irmos ao encontro daquele que necessita das suas mãos, em nossas mãos para se reerguer. 


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir