.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de março de 2021

-Tenho de cuidar das coisas do meu Pai-José Salviano

 

19 de Março de 2021-Ano B

 

Evangelho Mt 1,16.18-21.24ª ou Lc 2,41-51a

 


Evangelho

Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.
Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.

 

Reflexão

 

Jesus fazia o que todos nós deveríamos fazer. Ele cuidava  primeiro das coisas de Deus e depois  das demais  coisas. Por que foi para isso que Ele veio a este mundo. E nos aconselhou a fazer o mesmo, quando disse:  Busque em primeiro lugar o Reino dos Céus e todo o resto te será dado de acréscimo.

Quantos jovens que neste momento se esforçam, se empenham desesperadamente em busca de se preparar para conseguir um bom emprego?  Estudam, passam por privações, dormem, pouco,  outros nem se divertem,  num esforço super concentrado  na preparação e busca de um lugar ao sol, se esquecendo de  juntamente com este esforço,  buscar a ajuda do Pai que está ao seu dispor dia e noite.

E em muitos casos, nós buscamos  desesperadamente um objetivo na vida, e não o conseguimos! E isto acontece por que  lutamos por uma causa  sem  pedir a ajuda do Alto.  Queremos conseguir sozinhos  a conquista do nosso desejo maior na vida, porém ignoramos  a Deus que  nos disse por meio do seu Filho: Sem mim nada podereis fazer. Busque em primeiro lugar o Reino dos Céus e todo o resto te será dado de acréscimo.

Caríssimas, e caríssimos. Esta é a grande verdade que muitos tem esquecido, ignorado, e por isso não conseguem  atingir muitos dos seus objetivos  na vida.  Tentam vencer na vida sem a ajuda de Deus.  Tentam  viver uma vida  em abundância, porém  ignoram  os ensinamentos de Jesus Cristo.

E o pior. Tem muitos por aí, que viram as costas para o Pai, optam  por seguir  as orientações  do maligno, e  lançando mãos  de  armas,  buscam  a riqueza  a todo custo, matando,  quebrando, destruindo tudo o que  se colocar na sua frente impedindo-lhes de conseguir os seus intentos.

Esses até conseguem! Porém, sabemos que O MUITO SEM DEUS NÃO É NADA. Na primeira tempestade tudo pode ruir, desabar, se perder. Por que o demônio dá com uma mão e tira com a outra.  O seu objetivo  é de sempre manter os seus seguidores dependentes dele!

Jesus, com aquelas palavras ditas aos seus pais, quis nos dizer que  nós também, devemos  nos ater  em primeiro plano, em primeiro lugar, o esforço de cuidar  das coisas de Deus.

Que nós devemos ter em mente que  o buscar a Deus, o cuidar  do seu Plano de salvação da humanidade, o trabalhar na vinha, no Reino de Deus, é prioridade absoluta para todos nós.

Uns mais, outros menos.  Pois não significa que todos nós deveremos ser sacerdotes, por exemplo.  Porém,  ao mesmo tempo em que buscamos um  bom emprego,  uma melhor qualidade de vida para nossa família, um lugar ao Sol, devemos  juntamente com  isso, buscar a Deus e  seu Reino.  E assim veremos que TUDO FICA MUITO MAIS FÁCIL!

Minha irmã, meu irmão.  Acredite nisso!  Experimente a partir de hoje, colocar Deus em todos os seus planos de vida. Experimente  rezar mais,  e você verá que  vai se preocupar menos.  Confia em Deus e você verá que as coisas vão se encaixando  em sua vida.

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário