.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de março de 2021

-O Pai e o Filho-José Salviano

 

17 de Março de 2021-Ano B

 

Evangelho Jo 5,17-30

 

Evangelho

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Reflexão

Deus é Pai e enviou ao mundo os eu Filho para nos salvar do pecado e podermos  um dia alcançar a vida eterna.

O Pai é fonte de toda a vida e concedeu ao Filho o poder de dar a vida,  o poder de restaurar  a vida como o fez com Lázaro, com o filho da viúva, com a filha de Jairo... Ele  pode dar a vida a todos os que nele crer.  Do mesmo modo, o Pai deu ao Filho todos os poderes.  Deu a Ele o poder de julgar. Porém, o seu julgamento é baseado na misericórdia.

Deus é Pai e nos ama muito. Ele nos ama com amor de mãe multiplicado  muitas vezes.  Deus não nos castiga, mas sim, como um Pai que nos ama, Ele nos corrige. E esta correção consiste em permitir por vezes  uma desventura, para que tomemos consciência dos nossos pecados e voltemos   para Deus.  Para que tomemos consciência do mau uso que fazemos da nossa liberdade, e passemos a corrigir os nossos passos nesta caminhada rumo a casa do Pai.

Tanto o Pai como o Filho querem a nossa salvação, e ambos estão empenhados a nos ajudar a consegui-la. Diariamente Deus nos dá a mão para nos levantar das nossas quedas,  para que nos arrependemos dos nossos  passos errados,  e corrigimos a trajetória da nossa caminhada.

O Filho nos orientou com suas palavras de vida eterna, e continua do nosso lado, continua a nos orientar por meio da sua Igreja,  que nos conforta  e nos alimenta com a sua palavra, e com a Eucaristia.

O Pai permitiu o surgimento do vírus mortal chamado de Covid 19, ou Corona vírus.  É hora de nos perguntar:  Chegou então o fim do mundo? Este Vírus seria o Ante Cristo  exterminador da humanidade? Quem será exterminado primeiro? Os  idosos? Os injustos, os mais afoitos que não obedecem as normas de higiene?

Queridas irmãs, e irmãos. Na verdade, estamos diante de uma grande calamidade mundial,  que até agora nos pareceu incontrolável. Isto por que  a medicina que promete curar tudo, e que até agora se apresentou como da dona absoluta da vida, se  apresentou fraca diante desta pandemia  aterrorizante!  Uma medicina curativa, em vez de ser preventiva, com mil medicamentos, e que ainda não foi capaz de controlar  o avanço deste vírus mortal!  Uma medicina que cada dia mais se enriquece explorando o medo da morte, pela indústria da morte nos amedronta e nos tira o nosso dinheiro, e cura mesmo que é bom... só temos com certeza, os efeitos colaterais... 

Poderíamos considerar que estamos diante  da ira de Deus diante da arrogância do ser humano? Este  ser humano que de humanidade tem demonstrado bem pouco?  Este ser humano que virou as costas para o Criador, e usa o seu semelhante em seu benefício próprio? Seja sugando as suas energias  de forma a escravizá-lo, seja tirando os seus poucos recursos, seja se valendo do seu voto para ser chegar ao poder pelo poder e nada fora do poder?

Será que este vírus mortal é uma demonstração  da grande decepção de Deus para com os  desmandos e os desvios  a que se chegou a humanidade?  Ora, sabemos que Deus não nos castiga, mais Deus nos corrige como Pai que nos ama e quer que sigamos  o caminho reto, rumo a casa do Pai. Rumo a eternidade.  E o que tem feito esta grande massa de  homens e mulheres?  Será que continuam  adorando a Deus ou ao diabo? Será que reconhecem  a Deus como o nosso Criador, ou simplesmente se afagam nos bens materiais e se esquecem que nós viemos de Deus e deveremos voltar para Deus?

Caríssimos.  A medicina se apresentou fraca diante do Vírus. Isto é uma grande verdade lamentável! Porém, o que fazer? Ruim com ela, pior sem ela. Sabemos que os nossos profissionais da Saúde estão dando suas vidas para salvar vidas de pessoas que eles nem conhecem! Estes são os nossos heróis destes tempos de pandemia, e que merecem o nosso respeito! E se não fosse o SUS, referência mundial de Saúde, a coisa estaria muito pior! Ruim com ela? Muito pior seria sem ela!

Que Deus proteja e recompense os nossos profissionais da saúde, pois eles estão fazendo o possível e o impossível pela vida!

 

Tenha um santo dia. José Salviano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário