.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de março de 2021

-Minhas obras dão testemunho de que o Pai me enviou-José Salviano

 

18 de Março de 2021-Ano B

 

Evangelho Jo 5,31-47

 


Evangelho

Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.
Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis.
Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.
Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.
Eu não recebo glória dos homens;
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?
Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?


 

Reflexão

 

As obras de Jesus são os seus muitos milagres realizados diante de todos. Milagres incontestáveis!  Não foram truques nem magia. Foram fatos extraordinários inexplicáveis pela ciência. Por que para  Deus  nada é impossível!

Os milagres demonstraram o poder de Deus onipotente agindo na pessoa do seu Filho Jesus Cristo, para que creiamos nele.

E estes milagres nos dão TESTEMUNHO de que Jesus tinha poderes do Alto. Davam o testemunho de que Jesus tem todo o poder no Céu e na Terra.  E que o seu poder lhe vem do Pai que o enviou ao mundo.

TESTEMUNHAR é provar, é demonstrar, evidenciar, certificar,  confirmar, é exemplificar, é convencer e fazer crer.  

Jesus nos deu  o seu testemunho de fé, de caridade, de compaixão, de ternura, bondade,  misericórdia...

Ele rezava para nos dar o exemplo, o seu testemunho de fé, e de união e dependência do Pai, apesar de que a Ele foi dados plenos poderes pelo mesmo Pai.

Jesus misericordioso ficava com pena daquela multidão que parecia ovelhas sem pastores...

Jesus bondoso teve pena daquela  viúva que acabara de perder o seu filho, e lhe disse: Não chores!

Minhas irmãs e irmãos. Jesus é o nosso modelo de vida a ser seguida. Nós temos de seguir os passos de Jesus, pois é por meio dele que chegaremos ao Pai.

E o nosso testemunho de vida é que nos faz parecer que somos seguidores de Jesus. Com o nosso exemplo de vida nós poderemos mostrar aos nossos irmãos que vale a pena ser cristão. Que não só vale a pena, como esta é a melhor opção de vida na Terra.

Fomos criados para a liberdade, porém só somos livres quando nos abandonamos nas mãos do Senhor! Sem o auxílio do Senhor nós perecemos, porém, o seu Espírito renova-nos e nos faz renascer. (Helena Serpa).

NOSSO TESTEMUNHO -  E então em que consiste  dar testemunho ou exemplo  de uma vida  de cristão autêntico?  Podemos começar por dizer que o cristão não fala palavrão, nem vive contando piadas picantes, muito menos olhando e fazendo comentários sobre o corpo das mulheres que passam por perto.  O cristão seguidor de Jesus não  participa  de manobras maldosas par a prejudicar a quem quer que seja. Pelo contrário, o verdadeiro cristão busca ajudar,  compartilhar, e também corrigir os demais. E a sua ajuda deve ser sem o menor interesse, e assim por diante.

O nosso testemunho fala muito mais alto do que as nossas palavras. Há um ditado que diz: Palavras sem exemplos são como tiros sem balas.

Se vivo falando bonito, prometendo e não cumprindo, censurando os erros dos outros e me apresentando como  puro, e perfeito,  eu não passo de um hipócrita semelhante aos fariseus.

Tomemos muito cuidado com o nosso testemunho de vida!

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário