.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de março de 2021

-Eu não sou deste mundo-José Salviano

 

23 de Março de 2021-Ano B

 

Evangelho Jo 8,21-30

 

-Eu não sou deste mundo-José Salviano

 

Evangelho

Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,
então sabereis que eu sou.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 8,21-30

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus:
'Eu parto e vós me procurareis,
mas morrereis no vosso pecado.
Para onde eu vou,
vós não podeis ir.'
Os judeus comentavam:
'Por acaso, vai-se matar?
Pois ele diz:
'Para onde eu vou,
vós não podeis ir'?'
Jesus continuou:
'Vós sois daqui de baixo,
eu sou do alto.
Vós sois deste mundo,
eu não sou deste mundo.
Disse-vos que morrereis nos vossos pecados,
porque, se não acreditais que eu sou,
morrereis nos vossos pecados.'
Perguntaram-lhe pois:
'Quem és tu, então?'
Jesus respondeu:
'O que vos digo, desde o começo.
Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito,
e a julgar também.
Mas aquele que me enviou é fidedigno,
e o que ouvi da parte dele
é o que falo para o mundo.'
Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai.
Por isso, Jesus continuou:
'Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,
então sabereis que eu sou,
e que nada faço por mim mesmo,
mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou.
Aquele que me enviou está comigo.
Ele não me deixou sozinho,
porque sempre faço o que é de seu agrado.'
Enquanto Jesus assim falava,
muitos acreditaram nele.
Palavra da Salvação.

 

Reflexão

E Jesus afirmou aos seus ouvintes. Vós sois daqui de baixo,
eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Falando  isso, Jesus quis deixar bem claro quem Ele realmente o é. O Filho de Deus feito homem que veio a este mundo com uma missão: Sendo Ele lá do Alto, a sua missão foi de nos dar condições de nos preparar para que também um dia possamos estar lá no Alto. Nós, mesmo sendo de cá de baixo, podemos também participar da Glória Eterna lá do alto.

Se pensarmos bem, nós também não somos deste mundo, mas sim, estamos neste mundo para cumprir uma missão. E a nossa missão é de amar a Deus e ao irmão. É uma missão de levar ao irmão, o Evangelho de Jesus Cristo. E fazendo isso, estaremos nos preparando para  ir para o alto um dia.

...que morrereis nos vossos pecados,  se não acreditais que eu sou...
Em outra ocasião, Jesus disse que: Quem crer será será salvo, e quem não  crer, já está condenado.

E esse já está condenado, significa que a condenação é um processo automático,  derivado da descrença.  Deste modo, se continuarmos em nossa vida de pecado e de descrença, estaremos correndo o grande perigo de nos condenar.

Irmãos e irmãs. Nós somos aqui de baixo, porém temos uma destinação a continuarmos  a nossa existência lá em cima com Deus.  E esta será a segunda fase da nossa vida, que será eterna, e assim, por tanto, nós somos eternos.  Dá para entender isso? Então  nós corremos o grande perigo de na segunda parte da nossa existência, ficar para sempre no fogo eterno. 

A nossa estada aqui na Terra, é uma oportunidade que Deus nos deu para que façamos por merecer  a vida eterna um dia. Por tanto, meus irmãos, e irmãs, não façamos nada que nos possa desmerecer o grande prêmio, pelo contrário, façamos de tudo para que no dia do Juízo Final, estejamos do lado dos escolhidos do meu Pai, como disse Jesus.

O tempo de Jesus aqui em baixo, neste mundo,  foi um período curto. Assim também a nossa permanência cá em baixo, nesta vida passageira,  será curta. Por isso, não vale a pena nos apegar por aqui.   O melhor é que nos desapeguemos de tudo, e de todos, pois sem menos esperar, podemos, estar partindo para o Alto.

Para uma  grande  parcela dos mortais, é muito triste ficar refletindo, é muito desagradável ficar falando sobre esta dura realidade. Porém, meus irmãos,  nós não podemos tampar o Sol com uma peneira, não podemos fugir disso. Temos de encarar com normalidade, coragem e muita fé nas palavras de Jesus. Aquele que tem fé, mesmo morto viverá.

E assim, também nós um dia, com a graça de Deus, sairemos desta realidade de  cá de baixo, e passaremos a  viver nas maravilhas lá do alto!

Pois este é o nosso destino. Pois foi para isso que Jesus saiu de lá do alto, para nos resgatar  cá em baixo, e nos levar também para o Alto.

 

Tenha. José Salviano.

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir