.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de março de 2021

-Ele ressuscitou. Não está aqui-José Salviano

 

03 de Abril de 2021-Ano B

 

Evangelho Mc 16,1-7

 

Segunda leitura - Romanos 6:3-11

Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.


Reflexão

Quando fomos batizados,  nós morremos  para o pecado e ao ingressar na Igreja,  ficamos preparados para  viver em Cristo Jesus.  Até poderemos cair depois do batismo, porém,  somos membros da Igreja viva,  e por tanto, dispomos de todos os sacramentos para nos limpar, nos purificar do pecado. E mais, pela Eucaristia,  nos fortificamos para não mais pecar.

Queridas irmãs e irmãos.  Vamos  participar da Igreja, e nos beneficiar dos sacramentos  que nos são  disponíveis, para que nesta caminhada terrena, nós teremos sempre  a presença da Graça santificante em nós.  Por meio da Igreja, nós podemos  corrigir  as curvas da nossa estrada pessoal,  podemos  quando necessário, voltar  a  participar da graça plena, por meio  do sacramento da confissão, e da comunhão.

Pois para nós, o viver é Cristo, e o morrer é lucro! Como nos disse Paulo.

Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.


Evangelho

E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.
E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.
E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.
Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.
Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.

 

Reflexão

 

Evangelho

E assim, naquela manhã  Madalena, e Maria, não a mãe de Jesus, mas sim, a  mãe de Tiago, compraram aromas para irem ao túmulo de Jesus e ungi-lo. O dia estava apenas começando,  o Sol raiava com a alegria de um lindo dia!  A alegria da ressurreição  do Filho de Deus, que estava sendo festejada até pelo Sol! 

Aquelas duas santas mulheres estavam preocupadas em como iriam remover a pedra da boca do sepulcro. Porém, ao chegar  lá, qual foi o seu espanto!  Viram que aquela pedra grande e pesada já havia sido removida. Quem fez isso? O que aconteceu?  

E ao entrar no túmulo de Jesus, viram um jovem vestido de branco, ou seja, um anjo.  E elas ficaram muito assustadas!  Porém, a fala do anjo as acalmaram.  Ele disse:  Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; Ele  já ressuscitou, não está aqui...

Presados irmãos. Estamos diante de um fato histórico.  O que acabamos de relatar, não é uma parábola, nem uma invenção humana.  Isso realmente aconteceu, de verdade.  Trata-se da constatação da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. E quanto a isso não temos a menor sombra de dúvida. Isto por que não foi apenas essa a prova da sua volta a vida. Depois daquela linda manhã, muitas outras provas aconteceram. Foram várias aparições que aconteceram  do Ressuscitado,  não só aos amigos e discípulos, como também a pessoas desconhecidas.

Jesus ressuscitou, Ele vive e está presente no meio de nós.

Caríssimas e caríssimos. A ressurreição de Jesus Cristo é a maior certeza da nossa fé.  É a maior pilastra que sustenta a nossa credibilidade, pela ressurreição de Jesus nós temos, o maior argumento para calar a boca dos incrédulos.

Se Jesus depois de fazer tantos milagres, depois de dizer tantas verdades de vida eterna, depois de ter sido  acusado, condenado e executado injustamente não tivesse ressuscitado, a nossa fé não teria uma base de sustentação forte!

Até poderíamos entender ou aceitar que muitos duvidassem. Porém, depois da sua ressureição comprovada por várias aparições, não temos motivo para descrença!

A morte de cruz não derrotou o Filho de Deus! Ele voltou a vida com toda a sua glória, com toda a sua força, com todos os seus poderes, os quais foram amortecidos para que se cumprissem as escrituras a respeito da sua entrega por nosso pecados.

Jesus venceu o pecado e a morte!

Resta-nos agora uma correspondência igual. Resta-nos fazer por merecer  o seu sacrifício de amor, seu martírio voluntário, a sua entrega incondicional pela salvação de toda a humanidade.

Jesus ressuscitou, Ele vive e está presente no meio de nós. Ele está presente no sacrário, na Hóstia consagrada, está presente no meio dos que rezam, presente na Santa Missa, e seria muito bom se Ele estivesse presente em nossa casa, em nossa alma, em todas as nossas decisões e atitudes. Amém?

 

 Não seja incrédulo!   Acredite!  José Salviano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário