.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de março de 2021

-É preciso crer para receber-José Salviano

 

15 de Março de 2021-Ano B

 

Evangelho Jo 4,43-54

 

Evangelho

E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galiléia.
Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.
Chegando, pois, à Galiléia, os galileus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa.
Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.
Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.
Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.
Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.
E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive.
Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou.
Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa.
Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia.


Reflexão

 

O funcionário do rei não pertencia ao povo de Deus, ele não aera um dos seguidores de Jesus. Porém,  Jesus o atendeu, pois  o Filho de Deus não faz distinção entre as pessoas.  Ele veio ao mundo para que todos se salvem,  para que todos sejam libertados dos seus males do corpo e da alma,  Ele veio para nos libertar dos nossos pecados,  Jesus veio para nos dar vida. Vida em abundância.

Minha irmã, meu irmão.  Se você está sofrendo, se você não está tendo  uma vida em abundância,  lembre-se do que  Jesus disse: Tudo o que pedires ao  meu Pai em meu nome, vos será dado.

Porém, é necessário pedir com fé. Pedir acreditando que já está recebendo aquela graça.   Pedi e recebereis, batei e se vos abrirá.

Aquele  homem,  que não pertencia  ao grupo que seguia Jesus, foi atendido  pelos seguintes fatores:

1-Pela bondade e misericórdia de Jesus;

2-Pela sua grande fé, em poder receber de Jesus o que estava necessitando.  A saúde do seu filho.

E na sua casa? Quem está doente? Você ou seu filho?  Você está passando por momentos difíceis em sua caminhada? Está faltando alguma coisa de extrema necessidade?

Então conte com Jesus. Ele é bondoso e vai ter pena de você. Ele, apesar de saber de tudo o que você necessita,  Ele quer que você o peça.

Peça com fé. Peça com lágrimas, prometa que vai mudar a sua vida. Prometa que vai viver longo do pecado, prometa que vai passar a ir à missa, e a rezar.  Ah! Prometa também que vai ler o Evangelho e as cartas  todos os dias da sua vida. Prometa também que vai evangelizar pelo seu  testemunho de vida, e se possível,  também pela palavra.

Minha irmã, meu irmão. Isso se chama CONVERSÃO. MUDANÇA DE CAMINHO, MUDANÇA DE VIDA.  E para isso talvez seja também preciso mudar algumas amizades. Aquelas amizades que o conduziu a este caminho errado a que  você  está  seguindo... entende?

Faça isso e você verá os resultados.  Você  verá como é grande o poder de Deus agindo sobre a sua vida!

Jesus não gostava de usar a palavra milagre.  Ele preferia dizer libertação.  Pois o Filho de Deus veio para nos libertar  das amarras que nos fazem sofrer.  Libertar dos nossos pecados, e das nossas dores, dos nossos falsos amigos.

Irmãs, e irmãos. Nós precisamos crer na proteção divina mesmo diante das maiores agruras desta vida.  Mesmo diante as maiores dificuldades a que estamos passando.  Por  que Deus nunca nos abandona.  

Muitas vezes ouvimos aqueles e aquelas de pouca fé perguntarem:  Onde está Deus? Deus não está vendo tudo isso?  Por que Deus não faz nada?

Veja. Os nossos sofrimentos são o resultado do mau uso que fazemos da nossa liberdade.   Aquele que  levou a vida toda sem limites, bebeu demais,  fez tudo de errado, e agora sofre as consequências  dos seus atos passados,  com a sua saúde  decaída.  Então,  que culpa  Deus tem?  Deus  permite o sofrimento, primeiro por que Ele respeita a nossa liberdade de escolher este ou aquele caminho. Em segundo lugar, Deus permite que soframos, para que nos arrependamos e mudamos  a nossa vida errada!

Mas mesmo assim,  Deus atende os nosso clamores nas horas de sufoco, mesmo que tenhamos ocasionado aquele sofrimento.  Por isso é que precisamos nos arrepender do que fazemos de errado e que nos proporcionou, nos ocasionou  aquele estado de saúde depauperada, ou  outro tipo de sofrimento.

Confia em  Deus.  E peça a Ele em nome do seu Filho, e você será atendido. Você será curado(a).

Acredite. José Salviano.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário