.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

UM ENSINAMENTO NOVO DADO COM AUTORIDADE-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 12/01/21- Mc1,21b-28                      

TERÇA -FEIRA DA 1º SEMANA DO TEMPO COMUM

“UM ENSINAMENTO NOVO DADO COM AUTORIDADE.” 


Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo

Deus nos deu a vida e  todas as condições sermos  felizes, porém, Deus respeita a nossa liberdade, nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas.
Cada um de nós, escolhe o que quer cultivar como valores, afinal, somos nós que “tecemos” a nossa vida! Se quisermos ser um “tecido” bonito e resistente, temos que ter o cuidado de não nos deixar enganar pelas “linhas” falsas que nos são oferecidas pelas as esquinas da vida. São essas “linhas falsas,” que comprometem a beleza e a resistência do nosso “tecido!” Jesus é o único fio que nos garante um belo e resistente tecido, Ele deve ser o fio condutor de toda a nossa existência, somente por Jesus alcançaremos à felicidade plena.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos mostrar um Deus comprometido com a vida, um Deus libertador que se revelou plenamente na pessoa de Jesus!
O texto nos diz que num dia de sábado, Jesus entrou numa sinagoga em Cafarnaum junto com os seus discípulos e começou a ensinar. O povo se  encantou com o seu jeito diferente de ensinar, pois Jesus falava com autoridade, isto é, falava daquilo que Ele conhecia e vivia, o que Ele ouvia do Pai, diferente dos outros líderes que falavam por falar... 
A narrativa nos diz ainda, que na sinagoga, havia um homem possuído por um espírito mal cuja simples presença de Jesus o atormentava. Diante da presença de Jesus, ele gritou: “Que queres de nós Jesus Nazareno? Viestes para nos destruir? Eu sei que tu és o santo de Deus!” E Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”. A partir de então, aquele homem sentiu-se completamente livre da escravidão que o impedia de ser ele mesmo.
Com esta sua ação libertadora, Jesus, desmascara aqueles líderes religiosos que não estavam comprometidos com a vida, que falavam de Deus, mas não viviam em Deus. Diferente destes, Jesus enxerga o homem na sua essência, e não o mal que está nele, o mal, Jesus retira, e o homem, Ele liberta.
O homem, citado no evangelho, representa todas as pessoas que estão acorrentadas pelas as forças do mal, que são impedidas de falar e de agir como sujeitos da sua própria história.
As palavras do Santo evangelho, nos convidam a conhecermos a verdade que liberta e a vivermos esta verdade no nosso dia a dia, só assim, podemos ser completamente livres e nos tornar caminho de libertação para o outro.
Não podemos negar a existência e a força do mal, o mal existe e ele está sempre a nos rondar, mas o mal, só ganha força em nós, se nos distanciarmos de Deus.
Saber que Jesus é o Filho de Deus, todos sabem, até o inimigo, o que vai fazer a diferença mesmo, é saber quem é o Filho de Deus, quais são as suas propostas.
Conhecer Jesus, saber quais são as suas propostas, deve ser o primeiro passo de quem quer fazer a melhor escolha para sua vida: seguir Jesus.

 QUE DEUS OS ABENÇOE!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. Olivia Coutinho agradecida a Deus por voce essa pessoa iluminada muito bom mesmo

    ResponderExcluir