.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 25/01/21- Mc16,15-18


SEGUNDA - FEIRA DA 3º SEMANA DO TEMPO COMUM

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO...”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo

“Ide pelo o mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta convocação feita por Jesus aos primeiros discípulos, o que vimos no evangelho de hoje, marcou os primeiros passos da nossa igreja, uma Igreja missionária que através do testemunho destes discípulos, fez com que Jesus ficasse conhecido em todo o universo! Através destes continuadores da missão de Jesus aqui na terra, o anuncio do evangelho, começou a chegar em todo os rincões da terra como fagulhas de fogo, incendiando o coração das pessoas, replantando em seus corações a semente da esperança!
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a este anuncio, é urgente a necessidade de fazer chegar ao outro, o anuncio do Reino de Deus!
Como seguidores de Jesus, somos corresponsáveis pela a salvação do nosso irmão, não podemos deixar que ele seja privado da alegria de viver a presença do Reino, por desconhecer a verdade que liberta!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a importância de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois é a partir deste anuncio, que muitos, terão a oportunidade de conhecer a verdade que é Jesus.
Antes, pensávamos que a missão de anunciar o evangelho, era somente dos ministros ordenados, hoje, sabemos que esta missão é de todo Batizado! A partir do nosso Batismo, assumimos o compromisso de anunciar a Boa Nova do Reino, compromisso, assumido pelos os nossos pais e depois, confirmado por nós. (crisma). 
Não precisamos partir para terras estrangeiras como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciar o evangelho no meio em que vivemos, anunciá-lo, não somente com palavras, mas principalmente, com o nosso modo de viver!
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é um crer, que implica em mudança radical de vida! 
O texto que nos é apresentado, provoca-nos a uma tomada de posição: Estarmos comprometidos com Jesus, ou sob o domínio do mundo? Podemos escolher em dar a Jesus uma resposta de fé, ou de descrença, a fé e descrença, já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação. A condenação, não vem de Deus, somos nós que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a verdade de Deus no nosso existir! É o próprio Jesus quem nos diz: "Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado". Quem não crê não será condenado, porque não viverá de acordo com a vontade de Deus.
Quem crê em Jesus, deixa-se conduzir pelos os seus ensinamentos, portanto, viverá de acordo com a vontade de Deus...
Quem não crê em Jesus, escolhe as trevas, quem crê escolhe  a Luz...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir