.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

-Eles disseram: Ele está ficando louco!-José Salviano

 

23  de Janeiro de 2021-Ano B

 

Evangelho Mc 3,20-21



Evangelho

E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.
E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está ficando louco.


Reflexão

 

Jesus era procurado por todos aqueles e aquelas que estavam sem chão. Sem médico, sem solução para os seus males físicos e mentais, sem comida, e sem quem se preocupasse com eles de verdade!

E Jesus atendia a todos. Curando-os, multiplicando pães e peixes para matar a sua fome, e alimentando-os na fé, com a sua palavra de vida eterna.

E naquela ânsia louca de atender a todos e a tudo o que se compunha o seu Plano missionário, Jesus nem tinha tempo de descansar, de comer, de recrear um pouco.  E foi então que acharam que Ele estava fora de si.  

Que absurdo! Veja a que ponto a coisa chegou! Jesus estaria meio louco?  E isso foi dito pelos próprios familiares!

Ao ver que Jesus não parava nem para descansar, correndo prá lá e prá cá, os seus entes queridos ficaram muito preocupados.

Irmãs, e irmãos. Na nossa luta pela sobrevivência, devemos dosar muito bem o desprendimento do nosso esforço. Quando somos ainda jovens, ou adultos, aguentamos um baque maior do que quando já estamos decaídos na terceira idade. Não é verdade?

Por isso, precisamos fazer tudo com moderação, agindo sempre de acordo com o nosso limite.

Se o próprio Jesus chegou uma hora que já nem descansava, e estava dando a impressão que estava fora de si por tanta labuta, tanto esforço pela causa do Reino. Imagine nós, pobres mortais, seres limitados e muitas vezes sem limites.

Jesus não estava louco! Acontece, que os valores anunciados por Ele, muitas vezes batia de frente com os valores do mundo. Jesus pregava o amor sem limites. O mundo age por egoísmo, é cada um para si, e o resto  que se lixe. Jesus pregou a caridade. O mundo foge daqueles que precisam daqueles que estão caídos, desesperados por não ter o que comer.

Desse modo, achar que Jesus não estava batendo bem da cabeça, trata-se de incompreensão, trata-se de uma grande injustiça.

Isso pode acontecer a nós?  Sim! O padre se dedica de corpo e alma pela causa do Reino, vivendo uma vida de renúncia e total doação, e muitas vezes é caluniado, ou mal interpretado, criticado, por aqueles que não param um pouco para pensar como é grande o seu amor pela paróquia, pelos fiéis, pela Igreja, seu amor a Deus e aos irmãos!

Mas, infelizmente, isso é a vida! O próprio Jesus disse aos discípulos: “eis que vos envio como ovelhas no veio de lobos”.

Não seja incompreensivo! Em vez de ficar analisando o sacerdote, procure mais colaborar com o seu trabalho, procure compreender a sua luta, ajudando-o a continuar a sua missão.

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário