.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

-E o leproso disse a todos que foi curado por Jesus-José Salviano

 

14  de Janeiro de 2021-Ano B

 

Evangelho Mc 1,40-45

 

Evangelho

E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.
E, advertindo-o severamente, logo o despediu.
E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele.

Reflexão

E o leproso disse a todos que ele foi curado por Jesus, apesar de Jesus ter lhe recomendado para não dizer a ninguém. Era grande a euforia de quem assim de repente ficara curado! No caso de um  cego então, era uma grande experiência! Já imaginou um cego de nascença, que nunca tinha visto nada, que tudo para ele era como um vazio escuro, e de repente começar a ver tudo, TUDO? Realmente não dava para ficar quietinho em um canto! Não dava para ficar calado e não dizer como foi que o milagre acontecera. Foi por isso que aquele leproso não ficou calado como Jesus lhe havia recomendado, e abriu a boca contando a todos!

Consideremos dois pontos deste Evangelho para a nossa reflexão:

 

Primeiro, a grande fé daquele pobre leproso que disse a Jesus: Se queres, tens o poder de purificar-me.

Ele sabia e acreditava no imenso, infinito poder do Filho de Deus. Por isso foi curado.  A tua fé te salvou, dizia sempre Jesus após fazer uma cura.

Será que temos fé o suficiente? Será que acreditamos que Jesus pode mesmo nos conceder as graças que pedimos em nossas orações?

Queridas irmãs, e irmãos. Façamos agora uma oração com muita fé. Uma oração de poder. Invoquemos o imenso, o infinito poder de Deus Pai, e roguemos com muita força, dizendo ou mesmo pensando: Senhor. Se queres podereis curar-me. Se queres podereis me livrar desse sofrimento. Se queres podereis me livrar do pecado que sempre cometo, que sempre acabo repetindo, e que tanto me afasta da vida da graça!

Peça como aquele leproso pediu! Com muita fé!  Peça agora. Não deixe para depois. Faça isso todo dia. Repita, insista. E com certeza, o socorro virá. Porém, você precisa acreditar. Pois é a sua fé que irá lhe salvar, é a sua fé que irá tocar o emocional de Jesus como vemos no Evangelho de hoje.

Uma outra coisa para a nossa reflexão de hoje, é a compaixão de Jesus, diante da demonstração de fé e do sofrimento daquele pobre leproso! Jesus se encheu de compaixão e imediatamente estendeu a mão sobre ele e disse: “EU QUERO. FICA PURIFICADO!”

Jesus ficou emocionado com a fé e com o sofrimento daquele homem, e imediatamente o curou pelo seu infinito poder, e imensa bondade.

Peçamos ao Pai por meio de Jesus que nos livre da lepra do mundo atual. Essa lepra que cresce e se multiplica. A lepra da indiferença diante do chamado de Deus, a lepra da falta de oração, que gera toda maldade e todo tipo de injustiça a que estamos expostos, como a corrupção espalhada em todos os setores da vida pública.

Senhor. Se queres, podereis nos livrar de todo este sofrimento causado pelo egoísmo de alguns, e pela falta de prática da fé.

Deus Pai, te rogamos por meio de Jesus que nos livre de todo desvio de conduta. Jesus que dissestes. “Deixe vir a mim as crianças”, proteja as nossas crianças e os jovens daqueles que pretendem desvirtuá-los dos caminhos de Deus, daqueles que estão querendo tirar os valores morais de suas mentes e colocar valores ou “desvalores”, imorais, pornográficos, e outros mais, em suas mentes.

Senhor. Se queres podereis nos livrar de tudo isso. Livrai-nos Pai de todos os males. Amém!

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário