.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

-Eu também sou responsável-José Salviano

 

26  de Janeiro de 2021-Ano B

 

Evangelho Lc 10,1-9


 

Evangelho

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

Reflaxão

Eu e você também somos  responsáveis por este mundo estar do jeito que está. A corrupção nas mais altas esferas da sociedade, a prostituição virando emprego, pois ela é alimentada pela necessidade que assola a vida das classes mais baixas, o roubo tomando proporções cada vez mais sofisticadas. Estamos vivendo em uma verdadeira selva onde impera a lei do mais forte, os predadores dos indefesos que não tem para ondo correr.

Sim, somos culpados, pois se somos conscientes, se somos filhos da Luz, se somos os continuadores daqueles setenta e dois discípulos que foram enviados por Jesus para evangelizar, nós temos de fazer o que tem de ser feito. Seja pela palavra, seja pelo nosso exemplo.

Neste Evangelho Jesus nos diz que  “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.

E acrescenta que precisamos pedir ao dono da messe que nos envie trabalhadores para fazer a colheita.

Prezados irmãos e irmãs. Não conseguimos dar conta dessa colheita enorme, e por isso a maior parte dela está sendo feita pela televisão, pelos plays games, pelo celular, pelo cinema e pela internet.  Esse é o conjunto que compõe a mídia e está cuidando da "descatequização" da maioria das pessoas, principalmente os jovens. Estão substituindo os valores morais pelos “anti-valores”  ou "desvalores".  Através  da inversão da escala de valores, eles transformam o que é certo em errado, e o que é errado torna-se certo.

E a colheita dos "descatequizadores" é abundante: Sequestros, grandes, médios e pequenos assaltos, jovens desorientados com uma arma na mão, a polícia sem forças suficiente para controlar a situação, assim, em alguns lugares do planeta a coisa já se transformou num verdadeiro inferno!

       

Os produtores de cinema não sabem que com a divulgação da violência na tela, eles estão criando cobras para lhes morder. Ou melhor, para morder seus netos e bisnetos. Porque na velocidade com que o mal está avançando no mundo, daqui há pouco tempo não sobrará nenhum lugar seguro no Planeta Terra, que será também povoado pelos descendentes dos próprios produtores de filmes violentos e pornográficos.        

Jesus ao enviar os setenta e dois novos discípulos para anunciar o Reino, ele avisa: "Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias.  ...pois o trabalhador merece o seu salário." É, meu irmão. O salário do sacerdote é responsabilidade nossa.  Quem disse? O próprio Jesus. E por salário, aqui estamos incluindo não só o sustento, o abrigo, os cuidados com a saúde e a indumentária do padre, mais a manutenção do templo, seja uma capela ou uma paróquia grande.

Caríssimas e caríssimos. Acho que todos nós podemos fazer alguma coisa para aumentar o número de sacerdotes no mundo. Pelo menos rezar e pedir ao Pai que  nos envie bons padres pois a colheita aumenta cada vez mais.

Pais. Já conversou com seu filho sobre a possibilidade dele ser um padre? Então faça isso! Um “bate papo” descontraído, sem nenhuma pressão, na “manha”,  jogue a rede... quem  sabe? De repente ele topa.

E assim é um padre a mais nesse mar de pessoas sedentas de Deus!

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Tenha um bom dia. José Salviano

  

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário