.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

LEVANTA-TE, PEGA TUA CAMA, E VAI PARA TUA CASA-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 15/01/21-   - Mc2,1-12


SEXTA-FEIRA DA 1º SEMANA DO TEMPO COMUM

“LEVANTA-TE, PEGA TUA CAMA, E VAI PARA TUA CASA.”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo

Ao nos criar, Deus nos moldou na fôrma do seu amor, deixando centelhas Dele em nós, portanto, todos nós, independente da sua conduta, deve ser respeitado, pois todo o ser humano carrega dentro de si, a essência de Deus!
Era sonho de Deus, que todos nós, permanecêssemos unidos a Ele, mas o mal encontrou brecha no coração humano, separando a criatura do seu Criador...
O pecado nos desfigurou, manchou a nossa imagem e semelhança de Deus, mas para a nossa felicidade, o Criador  não desistiu de sua criação, na sua infinita misericórdia, Deus enviou seu Filho ao mundo para eliminar as trevas de nossa vida, nos devolver a Ele...

A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho de hoje, fala-nos da cura de um paralítico, um homem excluído do convívio social, que chegou até Jesus graças a solidariedade de alguns homens que se fizeram caminho de libertação para ele, levando-o numa cama até Jesus. Preso numa cama, na total dependência dos outros, aquele homem, vê em Jesus a sua única possibilidade de cura. Diante de Jesus, nenhuma palavra saiu de sua boca, mas certamente, Jesus leu no seu olhar, a sua profissão de fé!
Ao enfrentar todos os obstáculos para chegar até Jesus, ter que ser descido pelo o telhado devido a uma grande  multidão que cercava Jesus, tanto o  paralítico, quanto os que o carregaram, demonstraram uma total confiança em Jesus. A fé, expressa no olhar daquele homem fragilizado e o gesto de amor ao próximo dos que o carregaram, tocaram profundamente Jesus, levando-o a liberta-lo por completo. Curado, aquele, que era paralítico, recobra para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus.
Diante deste episódio, todos glorificaram a Deus, enquanto que os mestres da lei, mais uma vez, criticaram Jesus e o criticaram por Ele ter feito o bem. Na mentalidade destes, só Deus podia perdoar pecados, como eles não reconheciam Jesus como o próprio Deus, eles alegaram que Jesus estava blasfemando.
Ainda hoje, são muitos, os que não querem enxergar a verdade que liberta, que recusam a graça de Deus...
O exemplo do paralítico citado no evangelho e dos quatro homens que se fizeram ponte para levá-lo à Jesus, chega até a nós, como um convite a revermos a nossa postura diante o irmão que sofre, a deixarmos de nos esconder atrás de pequenas paralisias para justificar o nosso comodismo, a nossa impassibilidade diante as necessidades do outro.
Pela fé, vencemos todos os obstáculos que nos impedem de chegarmos à Jesus e de o levarmos ao outro...

QUE DEUS OS ABENÇOE!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir