.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

-Toca-me Senhor. E serei curado-José Salviano

 

08  de Janeiro de 2021-Ano B

 

Evangelho  Lc 5,12-16



Evangelho

E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.
E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação, o que Moisés determinou para que lhes sirva de testemunho.
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.


Reflexão

 

Toca-me Senhor. E serei curado não só dos meus males físicos, mais também dos meus males mentais. Dos meus vícios, dos meus pecados, do meu orgulho, do meu egoísmo, etc.

Precisamos do toque de Jesus para fiquemos purificados de toda lama que o mundo nos joga 24 horas por dia. De toda mentira, toda ocasião de pecado. A medida que a idade vai se avançando, as nossas dores aumentam. O nosso comer errado, a falta de exercício, as noites mal dormidas, e ainda por cima, a bebida... tudo isso vai nos matando aos poucos, até que um dia chegamos ao ponto de não conseguir mais nos locomover, e ficamos na dependência de ajuda...

Jovem! Pense agora. Não desperdice a sua saúde com excessos sem importância para a sua diversão. Divirta-se, mais não estrague a sua saúde!

Jesus tocou aquele leproso e o libertou da sua lepra. O  leproso se ajoelhou diante de Jesus, encostou o rosto no chão e pediu: 
-
Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. Ou... Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser!

Veja que bela demonstração de humildade e de grande fé! Muitas vezes participamos de celebrações, as quais são  lidas apenas com os lábios, como disse Jesus: "Essas pessoas me louvam com os lábios"... Celebrações feitas até  com atitudes de certa arrogância, palavras ditas com os lábios e não com a devida humildade e devoção, tão necessárias à nossa conversão. A nossa atitude na hora da oração deve ser de concentração, piedade, humildade e de muita, mais muita fé e confiança em Deus.

Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: - Sim! Eu quero. Você está curado."   Nossas orações são atendidas quando feitas com fé e devoção. E não apenas com os lábios, com certa arrogância, e distração. "Ame a Deus com toda a sua força..."  Não é preciso gritar. Apenas concentrar-se, fechando os olhos de preferência, e falar com Deus do fundo da alma, como costumamos dizer, quando falamos ou expressamos algo com toda sinceridade, com muita convicção...

Que nossas orações não sejam feitas como se lê uma poesia, ou uma recitação de um trecho escrito. Mas que sejam algo que nos vem de dentro.. do fundo da nossa alma, com todo o nosso ser, Faça o mesmo quando estiver cantando, rezando, em casa ou em público.

 

Vamos celebrar não somente com a boca, mas com todo o nosso ser. Demonstremos fé e devoção nas nossas palavras, pois os que olham para nós, esperam isso. Esperam poder confiar que nós realmente acreditamos no que estamos dizendo, no que estamos falando. As pessoas que participam da Santa Missa se santificam também pela atitude solene e santa do celebrante. Amém.

 

 

Tenha um bom dia. José  Salviano.

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir