.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de março de 2020

-PODE IR, TEU FILHO VIVE-José Salviano.


23 de Março-2020

Evangelho – Jo  4,43-54

 


Compartilhe esta homilia em suas redes sociais.

 

 

Evangelho

E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galiléia.
Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.
Chegando, pois, à Galiléia, os galileus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa.
Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.
Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.
Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.
Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.
E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive.
Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou.
Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa.
Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia.

João 4:43-54


REFLEXÃO

 

Jesus disse que  um profeta não tem honra na sua própria pátria. Quanta dificuldade nós temos para  mostrar os perigos aos nossos jovens, principalmente os nossos próprios filhos. 

Muitas vezes  quando  ainda estava na ativa, muitos pais  e mães  vinham pedir para  mim  fazer certas recomendações  nas minhas aulas do tipo tomar cuidado com as más companhias,  o perigo de  chegar tarde em casa, etc. Isto por que, segundo esses pais, os seus filhos não mais lhes escutavam.  E acrescentavam que  os seus filhos  seguiam muito os meus conselhos. 

Eu lecionei 10 matérias  do antigo curso primário até  o curso superior,  (faculdade) . E entre essas matérias que eu era habilitado,  estavam inclusas a matérias: Educação Moral e Cívica, e Organização Social e Política do Brasil.

Nestas matérias, eu aproveitava para  dar uma boa dose de  espiritualidade, ou seja, mostrar  as provas de existência  de Deus, e procurar  aumentar a fé dos meus alunos. 

Em O.S.P.B. eu procurava também  incentivar a fraternidade e o amor ao próximo.

Então,  era comum,  o fato de muitos alunos  gostarem das minhas aulas, e me procurar  fora da classe para pedir orientação. 

Das cinco faculdades que cursei,  Psicologia foi a minha primeira paixão. Pois  naquela faixa etária, eu precisa consolidar a minha personalidade, e  lia tudo sobre o assunto. Assim, ajudei muitas pessoas, principalmente jovens, a resolver os seus traumas e recalques...

É muito importante saber como funciona o nosso organismo, e principalmente o nosso cérebro.  Isso nos ajuda a resolver muitos problemas de saúde,  inclusive, saúde mental.

É muito importante também  fazer exercício, pois a nossa saúde depende muito  da atividade física. Muitas doenças são curadas com  a prática de exercícios, alimentação saudável, repouso,  e muita oração, é claro.

Neste Evangelho Jesus fez uma de suas curas    à distância.  Esta cura é muito parecida  com a cura do empregado do Centurião romano. Não se sabe a o certo  se trata-se  do mesmo ocorrido, escrito de uma outra forma,  ou se realmente foi um outro milagre parecido,  realizado por Jesus.

O que sabemos   é que Jesus provou a sua divindade por meio de milhares de curas realizadas  muitas vezes até  por  volta de meia noite.

Era uma verdadeira multidão que procurava Jesus. As pessoas  não  arredavam o pé, não saía enquanto  não ficavam curadas.

Jesus não  precisava ir até  a casa do doente para efetuar a cura.  Por tanto, dali mesmo Jesus simplesmente disse: “PODE  IR, TEU FILHO VIVE”.  E foi o que aconteceu,  semelhante a cura do empregado do Centurião,  quando ele chegou em casa o seu filho que já estava praticamente morto, já estava completamente  curado, pela graça, e pelo pode de Deus que estava com o seu Filho Jesus Cristo.

Jesus também pode curar você. Acredite.

 

José Salviano.

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário