.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de março de 2020

ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!” Olivia Coutinho

 ANUNCIAÇÃO DO SENHOR.

 Dia 25 de Março de 2020

Evangelho de Lc1,26-38
 
Hoje, a Igreja celebra liturgicamente a Anunciação do Senhor! É como se Maria ficasse grávida hoje, já que daqui a exatamente nove meses, celebraremos o nascimento de Jesus!
A narrativa do Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos mostra, que os planos de Deus, não seguem a lógica humana. Deus não quis entrar no mundo por si só, aparecer do nada, Ele quis depender de um abrigo humano, do ventre de uma mulher, se fazendo pequeno como um de nós! A escolhida para fazer este caminho, ser o seu berço humano, foi Maria, uma humilde jovenzinha de uma cidadezinha chamada Nazaré situada aos redores da Galileia! Foi a esta jovem, prometida em casamento a um homem chamado José, que Deus enviou um mensageiro para fazer-lhe uma proposta desafiadora: gerar o Filho de Deus, àquele que viria libertar o povo das mãos do inimigo, da escravidão do pecado...
A partir do encontro entre o anjo Gabriel e Maria, surge um ponto de luz em meio as trevas, é o início de um novo tempo, Maria, com o seu sim, possibilitaria o humano resgatar a sua humanidade...
O evangelho nos convida a contemplarmos o mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa vida como Maria deixou Ele entrar na vida dela... O projeto idealizado por Deus, para salvar a humanidade corrompida pelo o pecado, começa a se desenvolver a partir do sim de Maria!
Na sua simplicidade, Maria estava longe de compreender este projeto que deveria começar através dela, tudo o que lhe fora comunicado pelo o Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “sim” a Deus. As suas incertezas deram lugar a certeza, quando o Anjo lhe revelara a promessa de Deus, dizendo-lhe que o Espírito Santo lhe daria total assistência no processo da encarnação. Confiante, de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente a missão que Deus lhe confiara, Maria abraçou por inteiro o projeto de Deus, se colocando à seu dispor...
Com o “sim” de Maria, o sonho de Deus tornou possível, iniciou-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor de justiça e de paz!
Uma das mais belas formas de agradecermos a Deus por tamanho amor, é responder ao seu chamado com o “sim” de Maria, um sim sincero, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo dela, nos coloque em movimento, a serviço do Reino!
Para dizer “Sim” a Deus, não precisamos saber exatamente o que Ele quer de nós, basta nos colocarmos diante Dele como servos, como fez Maria: Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!”
Com Maria, e como Maria, apresentemo-nos a Deus com o firme propósito de dar Ele o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova para todos!
Com o seu exemplo, Maria nos ensina um jeito simples de sermos de Deus, que é sendo inteiros no amor! Ela foi inteira no amor ao realizar a vontade de Deus, abrindo mão de todos os seus projetos pessoais, para viver exclusivamente o projeto de Deus!
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje, está na boca e no coração de todos aqueles que veem em Maria, a ternura materna do Pai!
Ave Maria cheia de graça...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário