.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de março de 2020

“TU NÃO ESTÁS LONGE DO REINO DE DEUS.” Olivia Coutinho


Dia 20 de Março de 2020

Evangelho de  Mc12,28b-34

A palavra de Deus dirigida a nós no evangelho de hoje, vem nos dizer, que não basta ter o conhecimento da Palavra, é preciso colocá-la em prática.
O texto começa dizendo, que um mestre da lei, perguntou a Jesus: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus não somente respondeu qual é o primeiro mandamento, como também acrescentou o segundo: “...Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo o teu entendimento e com toda tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Com estas palavras, Jesus deixa claro, que estes dois mandamentos estão intimamente ligados, pois não tem como amar a Deus sem amar o próximo e nem amar o próximo sem amar a Deus! E para que possamos amar verdadeiramente o nosso próximo, precisamos nos amar primeiro, pois ninguém consegue amar o outro, se não tem amor por si mesmo, afinal, só podemos oferecer ao outro, o que temos.
 A narrativa chama a nossa atenção para a importância da escuta da palavra de Deus, é impossível viver o mandamento do amor sem passar pela escuta da palavra de Deus! É a partir da escuta atenta desta palavra, que vamos nos inteirando do querer de Deus! 
No finalzinho do evangelho, Jesus diz ao mestre da lei: “Tu não estás longe do reino de Deus.” Ou seja, o mestre da lei, já havia entendido a palavra de Deus, a distância que o separava do Reino de Deus, era a sua não vivência desta palavra que ele havia entendido!
Muitos de nós, somos parecidos com esse mestre da lei, entendemos a palavra de Deus, mas não vivemos esta palavra.

O amor incondicional de Deus Pai, revelado nas ações vivificantes de Jesus, merece de nós uma resposta de amor, resposta esta, que só podemos dar a Ele, através dos nossos gestos concretos de amor! 
Quando Jesus insiste em nos falar do mandamento do amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é caminho para a eternidade! 
Querer o bem do outro, independente do que ele seja ou possa nos oferecer, é amar do jeito de Jesus, é amar gratuitamente sem esperar algo em troca.
Não são com palavras bonitas, com longas orações, que daremos testemunho do nosso amor à Deus, e sim, com as nossas atitudes para com o próximo! É amando ao próximo, que deixamos transparecer o nosso amor a Deus...
Não pode haver sintonia entre o homem  e Deus, sem a vivência do amor!
Jesus vai se manifestando a nós, a medida da nossa vivência no amor...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho.
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

2 comentários:

  1. As palavras foram bem colocadas, ficou breve e de fácil entendimento, pois o Espírito santo é o teu guia.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine.Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir