.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de dezembro de 2019

Santa Maria, Mãe de Deus-Jorge Lorente


Evangelhos Dominicais Comentados
01/janeiro/2020 – Santa Maria, Mãe de Deus
Evangelho: (Lc 2, 16-21)
  Os pastores foram depressa e encontraram Maria, José e o menino deitado numa manjedoura. Vendo-o, contaram as coisas que lhes foram ditas sobre o menino. Todos que ouviam isto, maravilhavam-se do que lhes diziam os pastores. Maria conservava todas essas coisas, meditando-as em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes fora dito. Completados os oito dias para a circuncisão do menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, como o anjo o havia chamado, antes de ser concebido no ventre materno.  

COMENTÁRIO
 Hoje é o dia mundial da paz. A paz é uma graça reservada a todas as pessoas de boa vontade. A paz é um tesouro oculto; só o encontra quem perdoa e esquece. Hoje nós Celebramos a Rainha da Paz. Aquela que nos deu o Príncipe da paz. Celebramos Santa Maria, Mãe de Deus.

A Mãe de Deus é também nossa Mãe. Não podemos esquecer do presente que Jesus nos deu em seus últimos momentos de vida. Ele nos deu a sua própria Mãe ao dizer: “Eis aí a tua Mãe!” Maria é a Mãe perfeita, Mãe companheira, Mãe presente em todos os momentos de nossa vida.

No Evangelho de hoje, Lucas menciona que os pastores encontraram Maria ao lado de José e do Menino Jesus. Se acompanharmos toda a vida de Nossa Senhora, dia a dia, minuto a minuto, sempre a encontraremos ao lado de Jesus. Da manjedoura aos pés da cruz, Maria sempre esteve presente ao lado de seu Filho.

Maria conservava dentro de si todos os acontecimentos meditando-os em seu coração. Era assim que sua fé crescia. É assim que Maria nos ensina a crescer na fé: com os olhos fixos em Jesus e com o coração atento às Palavras do Evangelho. Maria nunca desviou seu olhar de Jesus e jamais se afastou de suas Palavras.

O Evangelista Lucas ressalta um fato importante. Ele diz que assim que os pastores encontraram Jesus, voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo quanto tinham visto e ouvido. Não guardaram para si a Novidade. Não se calaram e anunciaram a Boa Nova. E, todos que ouviam a boa notícia ficavam maravilhados e também louvavam a Deus.
  
Como os pastores, nós também recebemos a missão de comunicar aos povos as graças que o Senhor nos dá. Assim como os pastores, nós também devemos exercer nosso apostolado glorificando e louvando a Deus pelas maravilhas que opera em nossas vidas.

Na Solenidade de Maria, Mãe de Deus, Nossa Senhora nos convida a meditar os gestos e palavras de Jesus. Ela nos convida a sermos construtores da paz; mediadores da paz; comunicadores da paz, pois o mundo precisa de paz!

Que neste dia em que celebramos o dia mundial da paz possamos vivê-la verdadeiramente. Que a paz esteja presente, não só hoje, mas sempre em sua casa, em sua vida, em seu coração. Levar paz ao mundo é a nossa missão.

No entanto, ninguém pode dar o que não tem. Só quem vive a paz dentro de si pode distribuí-la. Paz não se compra, paz se constrói. Por isso, vamos juntos construir a paz! Como irmãos, unidos à Nossa Mãe, vamos levar ao mundo todo a Verdadeira Paz que é Jesus!

Essa é a melhor maneira de, não só desejar, mas sim levar às famílias um feliz e santo ano novo!!!




Um comentário:

  1. Deus te abençoe e te ilumine sempre,para que possa continuar sendo instrumento na obra de Deus Pai,uma reflexão fácil de entender.

    ResponderExcluir