.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de dezembro de 2019

“DIZE UMA SÓ PALAVRA E O MEU EMPREGADO FICARÁ CURADO.” Olivia Coutinho

 Dia 02 de Dezembro de 2019
 Evangelho de  Mt8,5-11
 O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chama a nossa atenção,  sobre a essencialidade da fé, de uma fé consistente, madura  que nos leve ao um compromisso com Deus e com os irmãos. 
A narrativa vem nos mostrar um belíssimo testemunho de fé de  um oficial romano, que  movido pelo  o amor ao próximo, recorre a Jesus  em favor do seu empregado. 
Embora não fizesse parte do grupo dos seguidores  de Jesus, este oficial romano, dá um grande testemunho de fé, ao acreditar que bastava uma só  palavra de Jesus, mesmo que à distancia, para que o seu empregado ficasse curado. Intercedendo em favor do seu empregado, Ele dá também, um testemunho do seu amor ao próximo e da sua humildade, ao reconhecer-se indigno de receber Jesus em sua casa. 
O que deve chamar mais a nossa atenção no texto, não é o milagre em si, e sim o testemunho de fé, de quem, aos olhos de muitos, parecia indiferente a Deus. 
Podemos tirar varias lições deste episódio, dentre tantas, uma delas, deve mudar a nossa mentalidade mediante aquele que reza diferente de nós. 
É bom lembrarmos: não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo o amor ao próximo e a confiança no poder libertador de Jesus.
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que era a fé de quem recorria a Ele que o curava, todas as vezes que Ele libertava alguém de um mal, Ele dizia: “a tua fé te salvou, ou, a  tua fé te curou”!
Essa afirmação de Jesus vem nos dizer, que a nossa libertação, só acontece pelos os caminhos da fé!
Todos nós queremos viver as alegrias da fé, mas, por  querer  condicioná-la aos favores de Deus, (se Deus atender meu pedido eu vou ter fé) muitos de nós, não adentramos  neste mistério! Precisamos compreender a dinâmica da fé,  fé não é algo que se tem de imediato, fé é um dom de Deus que quando acolhido, vai se desenvolvendo  no nosso coração, através de um processo lento que vai se solidificando à medida em que  alimentamo-la dentro de nós...
A palavra “desistir” não existe no vocabulário de quem vive a fé, pois quem vive a fé no seu dia a dia, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá como irreversível, como confiou o soldado Romano... 
Não existe solidão, no coração de quem cultiva a fé, mesmo não tendo alguém do seu lado, quem cultiva a fé, nunca se  sente só, pois ele tem em Jesus, a sua melhor companhia! 
É importante termos em mente: a fé, não nos torna imunes do sofrimento, já que o sofrimento faz parte da natureza humana, o que a fé nos garante, é força para superar o sofrimento.
Fé e vida são inseparáveis, não tem como viver a fé fora da vida... 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

2 comentários:

  1. Ótima reflexão!
    Tenha uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir