.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Também somos protagonistas da História da Salvação-Helena Serpa


19 de Dezembro de 2017 –  3ª. Feira – 3ª. Semana do Advento - 1ª Leitura - Jz 13,2-7.24-25ª – “Deus socorre as nossas esterilidades! ”

Por meio da Palavra nós percebemos que o poder de Deus se manifesta em favor da vida desde sempre, de geração a geração. Mais uma vez o anjo do Senhor se apresenta e anuncia os planos de Deus para pessoas escolhidas. A leitura não nos fala no nome dela, mas relata que a mulher de Manué também recebeu a visita do anjo e apesar de ser estéril concebeu e deu à luz um filho consagrando-o ao Senhor.  A mulher estéril acreditou e aconteceu! “Ela deu à luz um filho e deu-lhe o nome de Sansão! O Senhor faz maravilhas! Hoje, também, nós precisamos da intervenção do Senhor em socorro às nossas esterilidades. Somos estéreis, porque não produzimos atos de amor, de fé e de esperança. Porque agimos inconsequentemente atropelando os desígnios de Deus para nós e colocando em nós mesmos (as) e na nossa capacidade humana, a confiança para realizar os nossos anseios. Contudo, assim como fez com a mãe de Sansão o Senhor poderá fazer também conosco, a fim de que possamos dar frutos de vida nova. Somos homens e mulheres consagrados (as) ao Senhor, por isso, o Seu Espírito age em nosso favor. Precisamos nos postar vigilantes porque o anjo do Senhor vem também até nós e nos dá a boa notícia de que Jesus Cristo é um conosco e podemos levar ao mundo a luz de uma vida nova que foi concebida no nosso coração.  - E você acredita que o Senhor tem poder de tirar-lhe a esterilidade da fé? - Você confia no poder de Deus para as coisas que ainda não lhe aconteceram e que tanto você deseja? – Você também tem esperado o anjo que lhe trará a boa notícia?

 


Salmo - Sl 70 (71), 3-4a. 5-6ab. 16-17 (R. Cf. 8a)




R. Minha boca se encha de louvor,
para que eu cante vossa glória.



No salmo nós proclamamos o poder protetor do Senhor que nos ampara em todos os tempos da nossa vida. Desde cedo devemos cantar nossa fé e a nossa esperança no auxílio divino, porque somente assim estaremos fazendo justiça ao Deus, nosso criador. Reze hoje com este salmo e compense o tempo da sua vida em que você não orava ao Senhor.

 


 


Evangelho - Lc1,5-25 - “também somos protagonistas da História da Salvação.”




Para aqueles que confiam no Senhor nada é limitado, nada é estreito, tudo é largo e abundante. Nunca poderemos subestimar o poder e a ação do Espírito Santo em nós! Deus intervém na vida das pessoas que oram com confiança e nunca deixam de suplicar a Sua providência e o Seu auxílio.  É a partir da nossa vivência e da nossa experiência pessoal que cada um de nós é convocado a ser protagonista da história da Salvação. Isso é o que comprovamos com a história de Zacarias e Isabel, pois apesar da idade avançada não desistiram de esperar que a força de Deus se manifestasse na sua vida. Deus se revela na nossa vida e nos chama a colaborar com a Sua obra de salvação para o mundo. Por essa razão precisamos ter consciência de que temos nossa porção de responsabilidade no plano de Deus para a salvação da humanidade.   A intervenção de Deus nas nossas impossibilidades mostra ao mundo o Seu poder soberano.   O Senhor tinha para Zacarias e Isabel um plano muito importante e, mesmo que eles fossem, aparentemente, incapazes de conceber um filho, o projeto de Deus se cumpriu com a concepção de João Batista. Às vezes, nós precisamos como Zacarias, silenciar para fazer germinarem no nosso coração os segredos de Deus os quais, no devido tempo, serão revelados por nós para o engrandecimento do Seu reino aqui na terra. Zacarias e Isabel apresentaram a Deus a sua necessidade, abriram-se e se deixaram tocar pela graça da fecundidade e o Senhor os abençoou e os fez protagonistas da História da Salvação. - Qual é hoje a sua necessidade mais urgente? Peça mais uma vez hoje ao Espírito Santo que lhe conceda uma coisa que você muito espera! – Você crê que Deus tem poder para isto?  - Faça um ato de fé na providencia e no amor de Deus e proclame a vitória da sua vida.


3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. HELENA DEUS A ABENÇÕE MUITO POR ESSA LINDA RESSONANSSIA E MAIS UMA VEZ TRAZENDO PRINCIPALMENTE PARA MIM E PARA MUITAS PESSOAS UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA E DOS ENSINAMENTOS DE DE DEUS ATRAVÉS DA PALAVRA. EU PARTICULARMENTE ME SINTO ESTÉRIL DA FÉ, PORÉM ACREDITO QUE DEUS POSSA ME TIRAR ESSA ESTERILIDADE, E É UMA DAS MINHAS MAIORES NECESSIDADES, E UM DOS MEUS VÁRIOS PEDIDOS AO ESPIRITO SANTO, APESAR DE NÃO SER MERECEDOR DESTA GRAÇA POR CAUSA DOS PECADOS CONSTANTES. ACREDITO EM DEUS E QUE ELE FARA EM MINHA VIDA UMA BENÇÃO QUE AINDA NÃO ACONTECEU, MAS SERA O MILAGRE MOSTRANDO QUE ELE ME CARREGA EM SEUS BRAÇOS TODOS OS DIAS, PORÉM AINDA ME FALTA A PACIÊNCIA EM ESPERAR O TEMPO CORRETO PARA QUE ISSO ACONTEÇA, OCASIÃO DA MINHA FALTA DE FÉ. MAS TENHO A ESPERANÇA QUE COMO ZACARIAS UM ANJO ME ANUNCIARÁ ESSE MILAGRE EM MINHA VIDA, QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSE SEU FILHO QUE CLAMA POR ESSE MILAGRE E POR ESSA CONVERSÃO, POIS ESTOU MUDO COMO ZACARIAS PARA ANUNCIAR E TESTEMUNHAR ESSES MILAGRES E A BOA NOVA QUE É A PALAVRA DIVINA, QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A VOCÊS QUE FAZEM ISSO COM UM CAPRICHO E UMA DEDICAÇÃO ENORME, QUE TODOS TENHA A PAZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir