.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 31 de dezembro de 2017

"E TODOS OS QUE OUVIRAM OS PASTORES FICARAM MARAVILHADOS..."Olivia Coutinho


SOLENIDADE DA MÃE DE DEUS - DIA MUNDIAL DA PAZ !
 
Dia 1º De Janeiro de 2018
 
Evangelho de Lc2,16-21
 
Ainda no tempo do Natal, primeiro dia do ano, somos agraciados com a solenidade da Santa Mãe de Deus! É a Igreja nos convidando a reverenciar aquela que fez do seu ventre, o primeiro Sacrário de Jesus!
O ventre sagrado de Maria abrigou a Luz que veio quebrar a escuridão presente no coração humano! 
Deus quis se fazer um de nós, se manifestando ao mundo, na pessoa de Jesus, dando-nos a graça de participar da sua divindade! Ele se fez homem nascendo de Maria, portanto, Maria é a Mãe de Deus, negar esta verdade, é não reconhecer Jesus como o  Deus encarnado!
Muitas coisas, no campo da fé, são Mistérios, e por assim serem, estão além da nossa compreensão, o que não nos impede de abraça-los. Façamos como Maria, que ao receber o anuncio de que ela seria a mãe do Filho de Deus, abraçou este Mistério, sem questionar, colocando-se por inteira a serviço de Deus. 
Contemplemos a Mãe de Deus, meditando também sobre a importância da maternidade.
 Todos nós, homens e mulheres, deveríamos ser um pouco maternos, a maternidade vem nos falar de fecundidade, de afeto, de carinho, de docilidade, de  cuidados... Como seria bom, se entrássemos neste ano, com o nosso coração cheio destes sentimentos que são próprios de quem ama e que se deixa amar!
A Mãe de Deus é o modelo de vida cristã, um modelo que deve ser seguido por todos nós! Nossa vida, se pautada no exemplo desta grande mulher, com certeza, será uma vida fecunda!
Que nossos corações estejam sempre iluminados pela a luz da bondade, a mesma Luz  que iluminou o coração de Maria, a grande defensora dos pobres, dos oprimidos...
Vem somar a esta solenidade, o dia Mundial da Paz, o que tem muito a ver com Maria que é a Rainha da paz! Maria é Rainha de uma paz que brota no coração de quem realiza a vontade Deus! Esta paz, todos nós podemos ter, pois ela independe das circunstâncias em que estejamos  vivendo.
O dia Mundial da Paz vem nos despertar sobre a importância de nos tornarmos construtores da Paz, seja no ambiente familiar, no trabalho, no convívio social...
 De uma coisa, podemos ter certeza, em todo o ambiente em que Jesus se faz presente, existe paz, pois Jesus é por excelência, o dono da Paz, da paz que é fruto da sua ressurreição, uma paz que é sustentada no tripé da verdade, da justiça e do perdão.
O Evangelho que a liturgia desta solenidade nos convida a refletir destaca o sinal de salvação: "Um recém-nascido, deitado numa manjedoura!" É a partir deste cenário, que um mundo novo começa a se descortinar, que as promessas de Deus começam a se cumprirem: Num lugar, onde se punha alimento para os animais, estava deitado aquele que se tornaria o nosso alimento!
É na fragilidade de um recém-nascido, que o Salvador começa a se manifestar no mundo, tendo como seus primeiros visitantes, os pobres, os pastores, pessoas excluídas da sociedade.
Foram estes, os primeiros a receberem a Boa Notícia: “Hoje na cidade de Davi, nasceu para vocês o Salvador, o Messias, o Senhor.”(Lc2,11) Assim que receberam esta notícia, proferida pelo o Anjo, eles vão apressadamente ao encontro destra grande Luz!
Deus veio ao nosso encontro, agora, somos nós que devemos ir a seu encontro! Somos nós que devemos acolher essa Luz que quer iluminar a nossa vida.
Aprendamos com Maria, a olhar o outro com os olhos de mãe, isto é: com um olhar de misericórdia que sabe ver o lado bom que todo o ser humano tem como criatura de Deus criado a sua imagem e semelhança.

QUE TODOS TENHAM  UM ANO  NA PAZ DE JESUS!- Olivia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário