.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A Palavra de Deus está no meio de nós-Helena Serpa


25 de Dezembro de 2017 -  2ª. Feira - Solenidade do Natal - Missa do dia do Natal  1ª Leitura - Is 52,7-10 -  “somos nós, hoje, os anunciadores da paz”


Temos a missão de caminhar sobre os montes e anunciar a paz que veio do céu, o bem e a salvação de Jesus. Caminhar sobre os montes é andar pelo mundo vencendo as dificuldades vivenciando a Palavra de Deus que se fez carne e veio habitar entre nós. Somos chamados a anunciar a paz e o amor não apenas com palavras bonitas, mas vivendo de acordo com os ensinamentos do Evangelho de Jesus. A alegria é a primeira manifestação de que a paz de Jesus mora no nosso coração e que podemos levantar a voz da nossa consciência, por meio das nossas ações, das nossas atitudes e comportamento. Cada um de nós é um mensageiro da salvação de Jesus, chamado a ir por todas as nações, até os confins da terra anunciando o tempo da graça do Senhor. Os nossos pés também se tornam belos, quando espalhamos no mundo o perfume do amor de Deus que se tornou real para nós em Jesus Cristo nosso Salvador. – Você também se considera um mensageiro do amor de Deus? -  Como você tem anunciado ao mundo a paz de Jesus? Com palavras ou com ações? – Você tem enfrentado dificuldades para ser um instrumento da paz do Senhor? – Por onde você anda tem anunciado que Jesus está vivo na sua vida?

 


Salmo - Sl 97,1.2-3ab.3cd-4.5-6 (R.3cd)




R. Os confins do universo contemplaram
a salvação do nosso Deus.



O nosso coração entoa um canto novo, cheio de alegria porque o Senhor nos fez conhecer a Sua Salvação. Passou o tempo da tristeza, passou o tempo da escravidão. Deus preparou para nós um tempo de muitas bênçãos e graças. Os prodígios do Senhor nos alcançaram, pois Sua mão e o Seu braço forte nos

 


2ª Leitura - Hb 1, 1-6  - “O herdeiro de todas as coisas”




O autor da carta aos Hebreus nos revela que Jesus é Aquele que veio dar a Palavra final. Durante muito tempo Deus falou ao Seu povo por meio dos profetas, homens escolhidos para transmitirem à humanidade os Seus recados. Agora, nos últimos dias, o próprio Jesus, herdeiro de todas as coisas vem a nós expressar o esplendor da glória do Pai e nos purificar dos pecados. Ele sustenta o universo com o poder da Sua Palavra! A Palavra de Deus, que é o próprio Jesus, tem o fundamento de tudo o que anunciaram os profetas. Jesus é o Nome mais alto, o Primogênito do Pai a quem todos devemos adorar e cultuar. Ele é o Profeta dos últimos dias e a Sua Palavra é poderosa para nos direcionar no caminho da salvação. Não esperemos por falsos profetas, mas nos firmemos no Evangelho de Jesus que nos fala ao coração com misericórdia. A Palavra anuncia ao mundo que Jesus depois de realizar a Sua obra de Salvação sentar-se-á à direita da Majestade Divina, nas alturas do céu. Esta realidade nós já podemos experimentá-la desde já, aqui na terra, com a perfeita consciência de que, juntamente com os anjos e os santos nós podemos adorar o Senhor que reina. – Você já experimenta esta realidade na sua vida? – Você tem consciência de que em Jesus, ´você se tornou e filho de Deus e tem direito à herança do céu? – Você já experimentou viver o céu aqui na terra?

 


Evangelho - Jo 1, 1-18 - “A Palavra de Deus está no meio de nós.”






Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito”!  A Palavra de Deus foi quem criou o céu e a terra. Foi Ela quem nos fez filhos de Deus e nos trouxe a Sua graça.  A Palavra de Deus é a Luz! Jesus é a Palavra, Jesus é a Luz!  Ele é o personagem central da Bíblia. Todas as profecias, todas as orações, lamentações e súplicas das Escrituras foram inspiradas pelo Pai no Seu Filho Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo.    Por isso, neste tempo em que vivenciamos as alegrias do Natal nós podemos refletir e meditar em como estamos acolhendo a Palavra e se, realmente, a temos encarnada em nós de maneira que Ela dirija as nossas ações. Se o mundo foi criado por causa de Jesus Cristo, se a graça e a verdade nos chegaram através Dele e se Ele é a Palavra de Deus que veio habitar no meio de nós, é imprescindível que todos nós tenhamos esta Palavra entranhada em nossas mãos e no nosso coração. Pela Palavra nós tomamos conhecimento do Amor de Deus que é eterno e nos dá a garantia das Suas promessas para nós. Ela é a Luz que nos tira das trevas da ignorância e nos dá o entendimento de nós mesmos (as), de Deus e do nosso próximo. Assim como João Batista veio para dar testemunho desta Luz, nós também podemos irradiar o fulgor que se expressa por meio de nós quando anunciamos Jesus Cristo, a Palavra de Deus que veio nos transformar em novas criaturas. – A Palavra de Deus tem influenciado as suas ações? – Você tem sabido ouvi-La e vivê-La? – Você tem dado ao mundo testemunho da Luz de Cristo? 








Nenhum comentário:

Postar um comentário