.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

“Eis o Cordeiro de Deus!” - Claudinei M. Oliveira.


Quarta-feira, 03  de janeiro  de 2018.
Evangelho:  Jo 1,29-34

         João Batista dá testemunho daquele que fortalece a vida para o homem que entrega sua alma para seguir o Novo Reino. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, ou seja, que liberta o homem da cegueira e das trevas. Este Cordeiro leva o cristão à Luz da misericórdia e  da compaixão, retoma uma vida nova cheio de espírito renovador.
         Perceber na pessoa de Jesus o modelo de caminho livre e sereno, todos que tem bom senso percebem, mas viver na luz e testemunhar a glória de Deus no meio do homem são poucos que têm a coragem. Mas por que o homem prefere enganar-se? Por que não levanta a cabeça e reconhece a honra de investir no batismo? Será que o mundo é tão perfeito que não permite enxergar as belezas de Deus?
         João batista saiu de peito aberto anunciando a chegada do Messias, daquele que não seria digno de desamarrar suas sandálias. Por onde passava convidava para o batismo. Mas um batismo diferente, um batismo que representava a disposição em aceitar a novidade libertadora de Jesus. Um batismo que revestia de uma profunda santidade, dando alegria e felicitação para quem dispusesse acolher no seu íntimo Jesus.
         O Cordeiro que João viu e testemunhou continua vivo no meio do homem dando força e coragem para libertar das amarras que prendem no mundo das trevas. É preciso agir em favor da vida do povo, porque nosso Deus vai aos pouco manifestando na vida de todos mediante o testemunho de quem adere a ele, pois Deus traz a plenitude do amor, Ele é vida; Ele contagia quem estende a mão e pede socorro; Ele não deixa ninguém desamparado.
         O Cordeiro que foi humildemente para a cruz deixou o legado de um amor sem fim. Um homem apaixonado pela vida e pela cura. Olha que foram muitas pessoas curadas como o cego, o coxo e, fez  milagres para restaurar a vida como aconteceu com Lázaro, na partilha dos pães e peixes, no casamento em Canã. São tantos exemplos em três anos de atividades de Jesus.
         Enfim, temos um Deus disponível para ajudar e transformar a vida de quem almeja algo novo, de vida nova longe das trevas, basta abrir o coração e segui-Lo na liberdade.  
Abraços.
Claudinei M. Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário