.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

“ELE VIU E ACREDITOU.” – Olivia Coutinho

 
Dia 27 de Dezembro de 2017
 
Evangelho de Jo,20,2-8

Ainda em clima de Natal, somos convidados a celebrar a festa do Apóstolo João, aquele, que o próprio evangelho intitula: “O discípulo que Jesus amava.”
A igreja coloca esta festa logo após o Natal, certamente, porque João foi um dos primeiros a se tornar discípulo de Jesus, uma das primeiras pessoas a beber da Água Viva, que nos foi dada no Natal!
Dos doze Apóstolos, ele foi o único que não abandonou Jesus, que permaneceu com ele, até o seu último suspiro. Foi aos cuidados dele, que Jesus entregou a sua Mãe: “Eis aí a tua Mãe.” Jo.19, 26-27) Provavelmente, João era o mais novo dos apóstolos, ele era irmão do Apóstolo Tiago, o seu pai se chamava: Zebedeu e a sua mãe: Salomé.
Os dois irmãos, exerciam juntamente com o pai, a profissão de pescadores. Antes de pertencerem ao grupo de Jesus, João e Tiago, eram discípulos de João Batista. Um dia, João Batista apontou para Jesus, que passava, e disse para os seus discípulos: “Eis aí o Cordeiro de Deus”. João e outros dois discípulos deixaram  João Batista,  e passaram a seguir Jesus.  Prosseguindo, Jesus olhou para trás e perguntou-lhes:" “Que procurais?” Eles responderam: “Mestre, onde moras?” Jesus disse: “Vinde e vede”. "Eles foram, viram, e permaneceram com Jesus até o fim de suas vidas." (Jo, 1,35-39)
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa falando do primeiro sinal da ressurreição de Jesus: o túmulo vazio! Maria Madalena, ao visitar o sepulcro de Jesus, naquela manhã de domingo, o primeiro dia da semana, constatou que o tumulo estava vazio. O sofrimento pela perda do seu Senhor, a impediu de  perceber de imediato, que Jesus havia ressuscitado.
Pensando  que alguém tivesse roubado o corpo de Jesus, ela  vai correndo ao encontro de Simão Pedro e do discípulo que Jesus amava (João) e com grande preocupação, diz a eles: “Tiraram o Senhor do tumulo, e não sabemos onde o colocaram.” “Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo.”
Segundo o que diz neste evangelho, Maria Madalena foi a primeira pessoa a constatar o túmulo vazio, mas foi o apóstolo João, o primeiro a acreditar que Jesus havia ressuscitado.
É no encontro com o Cristo Ressuscitado, que nós também, ressuscitamos, saindo  do sofrimento para vivermos as alegrias de um novo dia!
A todo instante, somos chamados a fazer a experiência do Cristo ressuscitado indo ao encontro do outro, pois é na relação, humano, com humano, que Jesus se faz presente, possibilitando-nos viver a nossa humanidade de forma Divina.
A alegria, é a marca de quem vive a ressurreição de Jesus no seu dia a dia, é o sinal de sua adesão a Ele! Quem se deixa iluminar pela Luz do Cristo Ressuscitado, irradia alegria por onde passa. 
O coração humano, quando se deixa tocar pelo o amor Divino, torna fonte de luz no mundo, eliminando as trevas dos muitos corações sombrios. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Um comentário:

  1. Bom dia! Que o Espirito Santo, a cada dia venha iluminar a minha vida e de todos os meus irmãos em Cristo! Amém!

    ResponderExcluir