.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

-A profetisa Ana reconheceu o Menino Jesus-José Salviano

   30 de Dezembro de 2017 

Cor: Branco 

Evangelho - Lc 2,36-40 


Naquele tempo: 36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele. Palavra da Salvação.(CNBB).  


 O semelhante atrai o semelhante. A profetisa Ana reconheceu o Menino Jesus, e avisou a todos os presentes quem Ele era.
Isso também acontece conosco. Os maus se identificam com os maus. Quem está bêbado, percebe com facilidade outros bêbados, que embora disfarçam muito bem, para que ninguém perceba que beberam de novo, esses são detectados pelos “especialistas” do copo.Assim também, os santos se aproximam dos santos. Quem é puro, consegue ver a pureza do outro, da outra, quem é justo, percebe a justiça dos demais, quem é de Deus, consegue identificar todos os demais que também são de Deus.
Quem segue os ensinamentos do Evangelho, são pessoas facilmente perceptíveis pelos seus iguais. Pelos demais que assim como esses, vivem na presença de Deus.
Ana sentiu, percebeu, reconheceu o Menino Jesus! Sejamos como Ana. Santos, puros, profetas, e prontos para receber a Luz divina e refleti-la ao mundo.Na primeira Carta de São João 2,12-17, aprendemos verdades maravilhosas e muito úteis à nossa vida.
Aprendemos que os nossos pecados serão perdoados, se buscarmos Aquele que é desde o princípio, o nosso Salvador.
São João escreve aos, jovens, e para nós também. Precisamos, com a graça de Deus, vencer o Maligno, e suas enganações. Suas propostas mentirosas de riqueza, prazer e diversão, que no fundo, só nos prejudicam, nos levam para longe de Deus, e nos causam grandes danos e malefícios.A Palavra de Deus é que deve permanece em nós, e a sua vivência é que nos faz vencer as artimanhas do Maligno.Não devemos amar o mundo e o que há nele.  Pois se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Se amamos o mundo e suas ilusões, acabamos afastados dos caminhos de Deus, e com isso só teremos sofrimentos, em vez de vida em abundância.
Porque tudo o que há no mundo não passa de paixões da natureza,concupiscência dos olhos,  ostentação da riqueza, e nada disso nos vem do Pai, mas sim,  do mundo.Ora, o mundo passa, esta vida passa, com toda sua concupiscência. Mas aquela e aquele que faz a vontade de Deus, esse permanece para sempre, pois será conduzido à avida eterna! 
 Tenha um bom dia. José Salviano    

Um comentário:

  1. O semelhante atrai o semelhante! Sejamos um pouquinho de Simeão e um pouquinho de Ana neste mundo, volvendo nossa essência, nosso eu verdadeiro, para Aquele que é Luz do mundo, como eles manifestaram, fazendo-nos ser também uma pequena mas brilhante luz na vida do meu próximo, que por vezes pode estar submerso no mar das maledicências do mundo, para que deixe o semelhante inócuo onde se espelha e venha ser semelhante com Aquele que é Porta e Caminho para a vida plena!

    ResponderExcluir