.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

“EU NÃO MEREÇO DESAMARRAR A CORREIA DE SUAS SANDÁLIAS” – Olivia Coutinho


III DOMINGO DO ADVENTO.
 
Dia 17 de Dezembro de 2017
 
Evangelho de Jo1,6-8.19-28
 
 
Estamos no terceiro Domingo do advento, um tempo de gratidão, de reafirmarmos o nosso desejo de estarmos sempre com Jesus!
Na expectativa de celebrarmos  mais uma vez, as alegrias do Santo Natal, o nosso coração se abre para acolher Jesus que já está no meio de nós, mas que às vezes, nos distanciamos Dele, ao nos  distanciar do nosso irmão, daquele que busca em nós, a sua presença!
Neste tempo de graça, em que sentimos o céu mais  próximo da terra, tudo vem nos falar de amor, de um amor que nos remete ao coração do Pai, que através do Filho, nos concede a graça de redescobrirmos o caminho da vida!
Em meio a este mundo tão conturbado, onde impera o egoísmo, a ganância, Deus vem reacender  em nossos corações,  a chama da esperança, lembrando-nos através da celebração do  nascimento do seu Filho, o quanto somos amados por Ele! Deus não desiste do humano, Ele se fez   humano, para nos resgatar,  para nos devolver  a vida!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar da  figura de João Batista, o grande profeta que continua falando ao nosso coração!
João Batista é, depois de Maria, a figura de maior relevo no tempo do advento. Jesus é o centro, João, um dos protagonistas da mais bela  história de amor, que já se ouviu na terra, uma história que  nunca terá fim! Foi Ele, quem abriu o caminho para a entrada de Jesus no coração da humanidade, quem preparou o povo para acolher a manifestação de Deus, na pessoa de Jesus!
A cumplicidade de João, com o projeto de Deus, o levou a ser confundido com o próprio Messias, mostrando-nos,  que o projeto de Deus em favor do humano,  se desenvolve através do próprio humano, do humano divinizado pela cumplicidade com o projeto de  Deus.
A narrativa vem nos mostrar o antigo testamento dando lugar ao novo, João Batista, foi o último profeta do antigo testamento, àquele que apontou o novo que era Jesus!   A sua pregação,  tomou uma dimensão tão grande, que chegou ao conhecimento do poder centralizado em Jerusalém. As autoridades,  enviaram mensageiros para perguntar a João se ele era de fato, o Messias anunciado pelos os profetas. Na sua humildade, o profeta,  deixou claro, que ele não era Messias, e que ele  não seria digno de desamarrar as sandálias Dele.
Uma das grandes virtudes que ficou marcada na vida de João Batista, foi a humildade, ele sempre se colocou no lugar de mensageiro, não aproveitou de seu prestígio junto ao povo, para se alto promover.  João Batista, reconheceu  a grandiosidade de Jesus, bem antes do seu encontro com Ele nas águas do rio Jordão, onde João, realizava  o batismo de conversão, ocasião, em que Jesus é apresentado pelo o  Pai à humanidade: “Este é o meu Filho amado que muito me agrada” Mt 3,17
João Batista, o profeta que aplainou o caminho do Senhor, com a sua pregação e o seu testemunho de vida, foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus, ele não se acomodou nas tradições do seu povo, pelo o contrário, buscou algo novo, fazendo-se anunciador de um tempo novo!
Imitemos este grande profeta,  abrindo caminho para a entrada de Jesus no coração daquele que ainda não experimentou  a alegria de viver o verdadeiro sentido do Natal, que é o  nascimento  ou renascimento de Jesus, no coração humano.
Vem Senhor Jesus, vem realimentar a esperança dos desesperançados, dos que estão cansados de serem maltratados  por uma sociedade excludente, que  valoriza o ter e ignora  o ser!
Vem Senhor Jesus, vêm recolocar nos nossos lábios o sorrido apagado  pelas  as tribulações deste mundo tão desigual.
Neste tempo luminoso, sejamos um reflexo da luz de Deus no meio em que vivemos, tornando-nos  presença de Jesus a  iluminar os muitos corações sombrios...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário