.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

“É Natal do Senhor!” - Claudinei M. Oliveira.




Segunda - feira, 25  de dezembro  de 2017. (missa do dia)

Evangelho:  Jo 1,1-18 ou 1-5.9-14



         “Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado ‘mensageiro do conselho de Deus’” (Is 9,6)

         Nossa vida é iluminada com a presença de Cristo, nosso irmão. Ele veio e está no meio de nós preenchendo as lacunas com a alegria e felicidade, dando a paz e motivando para a construção de uma realidade plausível de amor e fraternidade. Seu poder repousa sobre cada  um na esperança de satisfazer a vontade do Pai, que não deixa seu filho sozinho e, tem uma proposta salutar  com objetivo de engrandecer na fé e na paz.

         Natal, tempo de prosperidade e alegria. Acolhemos o menino humilde que nasceu numa manjedoura. Na pobreza com sua família, nos espera a felicitação por ter nos trazido a esperança de sermos irmãos e construtores de dignidades. Algo novo vai acontecer com o povo de Deus: uma nova maneira de enxergar o mundo e de realizar as atividades cotidianas perpassa o egoísmo individual e dá o contorno da coletividade e da ajuda mútua.

         Vivamos  na misericórdia de Deus conosco. Faz bem para o bom relacionamento. Dá uma vivacidade relevante em tudo que propomos executar. Ele, Deus, está agindo em nós com maestria. Lapidando-nos para sermos transformando numa joia rara, valorosa, feito por um artesão especial.  Não perdemos tempo neste dia lindo e louvamos com entusiasmo a sua presença, porque Ele tem um enorme amor para com todos.

         O evangelista João nos revela que no princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e tudo foi feito por ela, porque sem a Palavra nada acontecia.  Antes de o  menino Deus nascer a Palavra que era Deus estava a vida, e a vida era a luz dos homens para afugentar das trevas ou afugentar do mal. Essa Palavra revelada em Deus colocou seu filho para dar a certeza de que o Verbo habitaria no meio do homem com a certeza de clarear todo seu caminhar. Nada poderia ser feito sem a graça de Criador para consolidar a solicitude entre os homens.

         João anuncia a vinda da Luz  e queria que todos chegassem à fé por meio dele. Ele não era a luz, mas foi preparado pelo Espírito Santo para clarear o pensamento e as ações dos tementes a Deus. Essa é a  luz que buscamos a partir do batismo. Deixamos ser levados  pela  Palavra e pela Luz. Abrimos o coração solícito e pedimos ao menino Deus que faça  morada. Cultivamos a estadia com carinho para que encha de perfume todo o Ser de Deus em nosso Sacrário.

         Sabemos que nem todos acolham a Palavra em seu seio. Não aceitam a presença daquele que tem um projeto de vida, que anima a comunidade e dá plenitude sagrada para todos. Mas aqueles que abrirem o coração para receber a Palavra tem a capacidade de se tornarem  filhos amados  e filhas amadas de Deus. Porque acreditaram no filho Unigênito do Pai celestial e nele colocou toda sua primazia.

         Ao celebrar o natal roguemos a Deus para que sejamos fieis anunciadores do reino. Mas de um reino vivo e acolhedor. Que seguimos o exemplo de João e fazemos chegar aos ouvidos dos homens palavras que aconchega e liberta das amarras do encardido. Com fé e com a certeza de que o menino Deus aja com vigor naqueles que trilham o caminho do bem, construa, aos poucos, a salvação, a partir da vivência na sociedade com os irmãos que abraçaram o novo projeto.

         A proposta de Isaias é que sejamos anunciadores da salvação. Neste anúncio encontramos a beleza dos pés andando sobre os montes, vales e desfiladeiros pregando a Palavra do bem e agradando as vicissitudes do Pai Celestial. Jesus que veio habitar no meio do homem deixou esse legado de exaltar a Palavra; bendizer sempre o nome daquele que ofereceu seus braços desnudos para socorrer em qualquer situação. Assim, “todos os confins da terra hão de ver a salvação que vem do nosso Deus”.  

         Enfim meus amigos leitores, temos uma criança com olhar de majestade no meio de nós que oferece toda a graça profícua da cura e do amor. Festejamos o aniversário dela com carinho e amor na gentileza de sermos felizes.  

Um Natal abençoado!

Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário