.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

“Ele vai chamar-se João!” - Claudinei M. Oliveira.




Sábado, 23  de dezembro  de 2017.

Evangelho: Lc  1, 57 -66





          “O que virá a ser este menino?”  Essa era a pergunta que muitos vizinhos faziam? Queriam saber o que seria  de um menino gerado no ventre de uma mulher com idade avançada? Não imaginavam que este menino tinha uma missão divina para com Deus. Foi o escolhido para preparar o caminho do Messias  e anunciar suas graças de um novo tempo. Tanto que ao escrever o nome do filho numa tabuinha seu pai começou a falar. Foi um milagre? Ou será que foi o início da missão do menino João?

          Isabel abriu seus braços para que seu rebento tivesse vida longa. Nesta caminhada sairia a serviço do reino com afinco de preparar o caminho do Libertador. Não que Jesus precisasse de alguém para anunciar sua presença, mas alguém que batizasse para curar as feridas de um povo cético e abandonasse a presença do encardido. Assim, quando Jesus aparecesse sua doutrina alcançaria todos os confins do mundo.

          Ainda hoje são muitos anunciadores da Boa Nova que se libertam. Não perdem tempo de levar uma mensagem que purifica e restaura o Sacrário vivo. Colocam-se a disposição da igreja. Apesar das dificuldades em fazer ser ouvidos, não se intimidam das concorrências desleais. O mundo está cheio de inovações maléficas como as tecnologias digitais fúteis. Estas são atraentes, alienam o Ser, depositam na memória imagens que enganam o cérebro. Nada acrescentam de proveitoso. Deixam a vida na aparência e escravizam o ser com propostas mirabolantes.

          João Batista andava pelo deserto da vida exalando a chegada de um Messias capaz de enveredar caminhos novos e cheio de alegria. Essa ideia  já era prescrita na profecia de Malaquias:  “Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim”. Quem seria este anjo? Ainda Malaquias nos revela que este Messias  “é como o fogo da forja e como a barrela dos lavadeiros; e estará a postos, como para fazer derreter e purificar a prata: assim ele purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata, e eles poderão assim fazer oferendas justas ao Senhor”. Este é o nosso Deus! Purificador, zeloso para com seus seguidores e transformador. Isso mesmo: transformar  cada cristão de um coração bruto num coração amável e cheio de compaixão.

          A mensagem do Santo Evangelho nos motiva a seguir os passos de João. Não temer os Levitas e nem os fariseus quando o indagaram: quem és tu? Elias, profetas, Messias? João não titubeou: “eu sou a voz do deserto que anuncia a chegada de um homem que não serei digno de desatar as suas sandálias”. Anunciar a Palavra certa para um povo que precisa ouvir muitas vezes incomoda pessoas com interesses diversos. Elas vão querer calar,  oprimir, mas quem tem a certeza da missão jamais pode abaixar a guarda.

         João trouxe para o seio familiar a concretude do Espírito misericordioso. Que assenta no calor humano uma esperança de vencer o mal e volta para a prática do bem e da harmonia entre os irmãos. Para nós cristãos o exemplo de João em proporcionar a libertação das ruínas, nos convida a sermos fiéis aos ensinamentos do Cristo: viver no amor misericordioso  e sermos solícitos com os irmãos  necessitados.

  

Abraços

Claudinei M. Oliveira




Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir