.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

-Jesus foi batizado por João-José Salviano



06 de Janeiro-Ano B

Evangelho Mc 1,7-11


Muitos dos que foram batizados e até fizeram a primeira comunhão, hoje estão trilando o caminho do crime, estão enganando o povo com discursos e palavras mentirosas, e recolhendo para si todo dinheiro que podem. Estão limpando os cofres públicos de mil maneiras, e carreando estes valores para as suas contas particulares, deixando o povo desvalido sem saúde, sem educação e sem segurança.
Nem todos os batizados desse mundo, estão seguindo, vivendo os seus batismos.
João Batista com muita humildade reconheceu a sua insignificância diante daquele que lhe veio pedir que lhe batizasse.
Também nós diante de Deus não somos nada. Nem mesmo aquelas e aqueles que foram consagrados e ordenados, jamais podem se considerar maior ou melhor do que os demais leigos. Mesmo aqueles que foram escolhidos e convocados para implantar o Reino de Deus na Terra, nunca, jamais podem se julgar santos, melhores que os outros.
Mas felizmente há aqueles que são humildes como João, e procuram viver o seu batismo da forma mais acertada possível, seguindo o Evangelho e sendo continuadores da missão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que bom que a maioria das pessoas desse mundo  ainda estão sendo batizadas!  Mesmo que tenha sido um batismo puramente social, com fotos e seguido de almoço com a família...
Ainda bem! Pois é pelo batismo que ingressamos na vida da Igreja. É pelo batismo que nos tornamos cristãos de verdade.
Caríssimas e caríssimos.  Procuremos viver o nosso batismo, custe o que custar. Viver o nosso batismo, é nos interessar pelas coisas de Deus. Viver o batismo é amar a Deus e amar o próximo. Viver o batismo é se importar com o sofrimento dos nossos irmãos, em vez de explorá-los em benefício próprio.
Viver o batismo é procurar fazer o bem e evitar o mal. É rezar, comungar, partilhar o que temos, e que nos foi dado por Deus. Inteligência, saúde, estudo, riqueza, e até mesmo a nossa própria vida.
Viver o batismo é acima de tudo, viver em estado de graça. Rezando a todo momento, e não somente nas horas de sufoco, nas horas de perigo. Meu amigo. Não espere a desgraça chegar par rezar, reze antes dela aparecer. Reze como se fosse morrer hoje! Reze com fé. Reze a todo momento. Na escada, no ônibus, na cozinha, no banheiro, enquanto faz algo de rotina, reze sem cessar, pois esta foi a recomendação de Jesus, para o nosso próprio bem.
Muitos caem em pecado, e se confessam. Dias depois, caem de novo, e voltam a se confessar. As quedas acontecem com muita frequência pelo fato de que as orações são ESCASSAS. Pois se rezarmos como Jesus nos recomendou, não cairemos tão frequentemente. “Vigiai e orai. O espírito está preparado mais a carne é fraca”.   Muito fraca! Ai de nós! Que Deus nos dê força! Vamos repetir:  ...não nos deixeis cair em tentação...  ...não nos dixeis...


Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário