.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O tempo da misericórdia!-Helena Serpa

09/12/ - Sábado da 1ª Semana do Advento - 1ª Leitura - Is 30,19-21.23-26  - “ um caminho sem desvio”

O profeta Isaías aponta um caminho seguro para que possamos encontrar conforto para as nossas dores. É o Caminho que nos levará a uma terra onde encontraremos chuva para regar o nosso solo e semente que, germinada, produzirá frutos em abundância. De tal modo, Ele anuncia dias melhores para nós, o povo que foi ferido pelo pecado e que sofre as consequências das suas feridas. Porque fomos feridos pelo pecado nos sentimos fracos, desanimados, famintos e indignos em razão da nossa culpa. Com esta profecia, no entanto, Isaías nos anima a seguir por um caminho que nos leva a esta terra prometida que é Jesus Cristo.  Tudo isto poderá acontecer quando nos rendermos ao chamado de Deus e reconhecermos Jesus como nosso único Salvador.  Se seguirmos este caminho sem nos desviar nem para a direita nem para a esquerda, receberemos as bênçãos prometidas nesta profecia: chuva para regar a semente do amor que foi plantado na nossa terra, pastagem e alimento abundante para a nossa alma, luz para iluminar os nossos dias escuros e cura para os nossos males físicos e espirituais.  – Você já está seguindo pelo caminho que o (a) levará a libertação? – Você tem encontrado muitos desvios nesse caminho? – Como você tem conseguido manter-se firme nessa caminhada?

Salmo - Sl 146 (147) 1-2. 3-4. 5-6 (R. Is 30,18)

R. Felizes são aqueles, que esperam no Senhor!

 Experimente rezar este salmo hoje com bastante disposição e você já sentirá o conforto para o seu coração ferido. Saber que o Senhor está a postos para enfaixar as nossas feridas e nos curar, saber que Ele é poderoso e assim como conhece todas as estrelas e as chama pelo nome, conhece também a nós e o Seu amor por nós é ilimitado, nos apascentará o coração e nos fará cantar louvores porque assim Ele é digno.

Evangelho - Mt 9,35 - 10,1.6-8 - “o tempo da misericórdia!  ”

Naquele tempo Jesus olhava as multidões e se compadecia das pessoas por viverem abandonadas, cansadas e abatidas. Assim, Ele inaugurou o tempo da misericórdia e enviou os Seus discípulos dando-lhes poder para expulsar espíritos maus e curar todo tipo de doença. Assim como Jesus se compadeceu daquele povo que o acompanhava buscando cura para os seus males, Ele também se compadece do povo de hoje, que rasteja pelo mundo, sofrendo as consequências do pecado e não tem quem lhe dê a mão. Ele nos deu o exemplo para que também pudéssemos olhar o nosso próximo com compaixão e não ficar apenas na “pregação”. Por isso, Ele nos conclama como fez aos seus discípulos, para que sejamos trabalhadores da messe e missionários da misericórdia.  As pessoas continuam como ovelhas sem pastor, abatidas, cansadas, desanimadas, sem esperança e até dentro das nossas casas podemos testemunhar esta verdade. Hoje também Jesus   diz: “a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. ” Ele também nos recomenda: “Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita.” Apesar de muitas vezes sermos também, ovelhas desanimadas e cansadas, o Senhor nos convoca, nos alenta e nos dar poder para anunciar a proximidade do reino que já está acontecendo na nossa vida. Os doentes serão curados e os mortos ressuscitarão na medida em que atendermos ao Seu pedido. Que sejamos trabalhadores da messe de Cristo fazendo o que Ele fazia: tudo por amor. A vivência do amor anima as pessoas abatidas, cansadas e sem esperança. O amor vence o ódio e expulsa dos corações a intriga, a divisão, a incompreensão. Se fizermos como Jesus fez, estaremos sendo trabalhadores da Sua messe. – Você tem retribuído a Deus o que tem recebido de graça? – Você já é um (a) trabalhador (a) da messe do Senhor?
- Você conhece quando as pessoas à sua volta estão desanimadas e sem esperança? – O que você diz a elas? – Como você está atualmente: como ovelha sem pastor ou como alguém que anuncia às ovelhas a existência do Pastor?   - Em que você tem empregado o seu tempo livre?


2 comentários:

  1. Amo esses comentários depois de cada leitura, principalmente do evangelho com as perguntas que me fazem refletir. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir