.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

José, o maior exemplo do homem justo!-Helena Serpa



18 de Dezembro de 2017 - 2ª. Feira  - 3ª.semana do Advento - 1ª Leitura - Jr 23,5-8  - “Advento, tempo forte de esperança”
As leituras de hoje nos sugerem a chegada de um tempo novo de libertação. O Senhor é a nossa justiça e é Nele que confiamos; o Senhor é o Rei da nossa história e da nossa existência. A obra de Deus em nós sempre nos dá perspectivas de uma vida melhor, digna de justiça e de liberdade. Jesus já veio para nos reconduzir à casa do Pai e mais uma vez este é o tempo em que Ele vem renovar em nós a certeza de que dias melhores virão. Precisamos viver este momento com muita consciência de que tudo o que nos acontece contribui para o nosso crescimento espiritual na caminhada para Deus. A tranquilidade, a justiça e a retidão habitam no coração de todas as pessoas que, pela fé, esperam e se apoiam no cumprimento das promessas do Senhor. A cada dia o Senhor faz uma obra nova nos nossos corações que se reflete na nossa vivencia cotidiana. As Suas promessas se cumprem a cada momento em que abraçamos as graças e bênçãos que são derramadas do céu e nos motivam a caminhar na fé. – Você tem cultivado no seu coração a esperança que o período do Advento sugere? – Para você o que seria “dias melhores”? – Como você tem reagido diante dos seus sucessos e fracassos?

 

Salmo - Sl 71, 1-2. 12-13. 18-19 (R. Cf. 7)

R. Nos seus dias a justiça florirá
e paz em abundância, para sempre.

Bendito seja o Senhor Deus de Israel porque só Ele realiza maravilhas em nossa vida! É lícito e necessário que assim nos expressemos como o salmista porque deste modo estamos fazendo justiça a Deus que é reto no nosso julgamento. O indigente, o pobre e o infeliz, assim como, o humilde, serão libertados e terão a vida salva, se confiarem no Senhor. Com a justiça de Deus nos vem a paz que é o seu fruto, portanto, tem paz no coração quem pratica a justiça segundo a vontade do Senhor.

Evangelho - Mt 1,18-24  - “José, o maior exemplo do homem justo! ”


Deus cumpriu a promessa que fizera a Davi, chamando José para ser o pai adotivo de Jesus. Mesmo contrariando os seus planos pessoais e mudando o rumo de sua vida, São José contribuiu com o Pai no Seu Projeto salvífico acatando as ordens do anjo, mensageiro de Deus. “Não tenhas medo”, disse-lhe o anjo e ele confiou plenamente em tudo o que lhe foi revelado. Sabedores de que justo é aquele que se ajusta ao Plano de Deus, podemos considerar São José o maior exemplo do homem justo. Na nossa vida, também, a todo momento, temos oportunidade de nos ajustarmos ao plano de Deus quando acatamos as Suas ordens por meio das pessoas que nos orientam, da Palavra que nos instrui, dos pensamentos, das moções e até dos sonhos. Por esta razão não podemos nos justificar afirmando desconhecer o Plano de Deus para nós, nem fazer ouvidos de mercador quando somos chamados a colaborar com Ele. Tudo nos fala de Deus, logo, precisamos com muita atenção, sondar os pensamentos que o Espírito Santo nos revela para pôr em prática a vontade do Pai para a nossa vida, e assim nos tornarmos justos, (as), como São José. - Será que têm acontecido na sua vida situações como esta? Para você é difícil ajustar-se a mudanças de plano? - Você acha que o sacrifício de José valeu à pena? Tem valido a pena para você abdicar de algum projeto seu em favor de fazer a vontade de Deus. – O que você tem feito para perceber os sinais que Deus tenta lhe dar por meio das pessoas e dos acontecimentos da sua vida



3 comentários:

  1. José Maria Nascimento18 de dezembro de 2017 às 04:18

    Obrigado Senhor,obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir