.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

-Eu não sou o Cristo-José Salviano

02 de janeiro - Ano B

Evangelho Jo 1,19-28


Muitos estavam pensando que João era o Messias. E o bombardearam de perguntas, de modo que João se viu pressionado, e respondeu de vários modos que ele não era o Cristo, mas sim, uma voz que clamava no deserto.
Sejamos como João Batista. Uma voz que anuncia Jesus ao mundo. Com o nosso testemunho, e se possível, com a palavra.
João poderia fazer como muitos que já se fizeram passar por médico, se fizeram passar por ricos, por honestos, por piedosos, por justos, e até se passar por padre!
João foi honesto, e disse claramente várias vezes, que ele não era  quem o povo estava buscando. Esse, que todos procuravam, já estava no meio do próprio povo, e não o sabiam.
Jesus está no nosso meio, Jesus está no meio de nós, e não o percebemos.  Muitos pecam, e pensam que ninguém está vendo. Tem gente vendo sim. Primeiro a sua consciência moral, a menos que ela já esteja toda embaçada pelo mal!  E em segundo, Jesus, Deus que vê tudo, até os nossos pensamentos, está acompanhando-nos a cada passo da nossa existência. Ele está vendo tudo o que fazemos.
Jesus assumiu a carne humana e foi um de nós em tudo, menos no pecado. Ele já estava no meio do povo, e o povo nem desconfiava disso.
Foi por isso que Deus Pai enviou ao mundo a pessoa de João Batista. Para apontar o Filho de Deus que estava no meio do povo. Para preparar esse mesmo povo para receber Aquele que veio pra trazer a Boa Nova, para executar o projeto de salvação elaborado pelo Pai.
Projeto preparado com todo amor, e que foi rejeitado por muitos daquele tempo de dos nossos tempos.
João Batista em sua simplicidade nos ensina a sermos modestos, humildes, corajosos, e dispostos a também preparar as pessoas para aceitar Jesus Cristo e seu projeto de salvação.
Se tivéssemos muitos “Joãos” hoje, este mundo não estaria do jeito que está.  Se mais leigos se dispusessem a anunciar a palavra de Deus, não haveria tantos escândalos, como aquele escândalo de se apresentar no museu, homens pelados, como obra de arte, para encantar nossas crianças. Que absurdo! A que ponto se chegou a maldade humana! A que ponto satanás chegou com seu plano diabólico de arrastar a almas para longe de Deus!
Caríssimas, e caríssimos. Sejamos também nós imitadores de João Batista. Vamos mostrar Jesus o qual está no meio de nós, e muitos não estão nem aí para Ele!
Vamos com a graça de Deus Pai, fazer chover nesse deserto de pessoas praticantes da fé! Nesse deserto onde a areia representa a carência de Deus, a falta de coragem para deixar Jesus entrar na nossa vida, a ausência total de orações, de caridade...


Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário