.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

QUEM É PEQUENO AOS OLHOS DO MUNDO É GRANDE AOS OLHOS DE DEUS”! – Olívia Coutinho

 
Dia 02 de Outubro de 2014
 
Evangelho de Mt 18,1-5.10          

Quanto mais conhecemos  os ensinamentos de Jesus, mais vamos aprendendo a viver na simplicidade como Ele!
Jesus nasceu pobre, e foi para os podres que Ele dirigiu o seu primeiro olhar: os pastores, pessoas simples que nem eram notadas pela sociedade, mas que se tornaram grandes aos olhos de Deus, por acolherem  o Messias que chegava ao mundo, sem ter sequer uma roupa para vestir!
 O jeito simples de  Jesus, atraia multidões, principalmente  os pequenos, estes, podiam entender claramente tudo o que Ele ensinava!
Em toda a sua trajetória terrena, Jesus foi itinerante, Ele não tinha sequer um lugar para recostar a cabeça, identificando-se com os pequenos!  Identificação, que começa com  Deus Pai, ao escolher o ventre de uma humilde jovenzinha para gerá-Lo! 
Quando  deixamos de viver de forma simples, entra em nós a vaidade, o desejo do poder que  nos deixa cegos, que  nos impede  de enxergar a verdadeira beleza da vida!  
No evangelho de hoje, podemos perceber esta cegueira nos discípulos, quando eles perguntam à Jesus: “Quem é o maior no Reino dos Céus?Jesus censura a mania de grandeza dos discípulos, que mesmo convivendo diretamente com Ele, ainda não haviam entendido o seu messianismo, eles ainda continuavam   presos à mentalidade egoística do mundo! A grande preocupação deles, não era com a promoção da “vida,” e sim, com a sua promoção pessoal! Jesus responde a pergunta dos discípulos, deixando para nós um grande ensinamento:  “Em verdade vos digo, se não converterdes e não vos tornardes como uma criança, não entrareis no reino dos céus”.
 Os discípulos mesmo tendo deixado tudo para seguir Jesus,  deram espaço para que a vaidade crescesse dentro deles, eles custaram  entrar na dinâmica do Reino!  Até então, o seguimento à Jesus  para eles, traduzia em realização pessoal, tanto é, que quando  eles tomaram conhecimento do destino de Jesus, isto é, do desfecho da sua trajetória terrena,  eles se inquietaram, discutindo entre si, qual deles seria o maior, quem ocuparia a liderança do grupo.
Temos que ter o cuidado para não nos deixarmos  contaminar pela mentalidade egoística do mundo que visa somente  interesse pessoal.
Jesus está sempre a nos revelar a predileção do Pai pelos pequeninos, estes, não têm outro interesse a não ser a proteção contínua de Deus!
Pequeninos, não são somente as crianças, e sim,  todos aqueles que o mundo despreza! Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus!
Os pequenos são os prediletos do Pai, ser indiferente a eles, é ser indiferente a Deus!
A todo instante, Jesus nos chama a construirmos um mundo melhor, a sermos inteiros no amor,  promotores da vida, esvaziando de nós mesmos para nos preencher de Deus! É cheios de Deus, que vamos enxergar o outro com o olhar de Jesus! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. Devemos sermos solidários sempre. A humildade é sinônimo de Felicidade.

    ResponderExcluir