.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mais uma tentativa frustrada, de desmoralizarem Jesus - -Diac. José da Cruz

SEXTA FEIRA DA 27ªSEMANA DO TC 10/10/2014
1ª Leitura Gálatas 3, 7-14
Salmo 110(111) , 5b “Será lembrada eternamente a aliança do Senhor”
Evangelho Lucas 11, 15-26

“ Mais uma tentativa frustrada, de desmoralizarem Jesus...”
Quem é mais poderoso, Deus ou o Demônio? Qualquer pessoa, independente se tem uma Vida pautada pela Fé ou não, irá responder que o Poder Divino supera e muito o poder das forças do mal. Mas Deus não é como um lutador de ringue, que precisa da aposta e do incentivo da torcida para sair-se vencedor sobre o seu adversário, ou seja, Deus não é maior forte que o mal,porque nós cremos Nele e lhe damos nosso crédito. Deus é completo e perfeito em si mesmo, em nada depende do homem.
A força e o poder Divino se manifesta plenamente em Jesus de Nazaré o Filho de Deus encarnado em nossa natureza humana. Suas ações a favor do Bem são indiscutíveis, nenhuma força maligna pode superá-lo. As forças demoníacas sempre farão suas incursões no coração e na mente do ser humano, em uma tentativa de dominá-lo e subjugá-lo, minando-lhe a razão e a capacidade de impor a sua vontade e de tomar decisões. Jesus, ao trazer a Salvação á toda humanidade, trouxe-nos o antídoto contra a força maligna, que é Ele próprio.
Os conterrâneos de Jesus, apegados á doutrina Judaica, a Lei de Moisés, e aos ritos do templo, sentiam-se poderosos contra a ação do maligno e não poderiam jamais admitir que um homem tivesse em si, mais força e poder do que a Instituição Religiosa daquele tempo. Por esta razão, para salvaguardarem o poder religioso do qual só eles tinham a chave, resolvem desmoralizar Jesus atribuindo suas ações a favor da Vida, ás Forças do Mal, insinuando desta forma, que Jesus é subjulgado por Belzebu –príncipe dos demônios.
O Poder de Jesus vem de Deus, pois só ele é o sumo Bem e não há outro. Bem e Mal não se misturam e nem podem ser confundidos. O que vemos no mundo é o mal maquiado de Bem, sistemas diabólicos querendo apresentar-se como um sinal do Reino de Deus. Enfim, Jesus reverte o quadro e vai acusar seus opositores de estarem sendo dominados pelo mal, ao se colocarem contra o Reino de Deus Nêle manifestado. Um Homem forte e bem armado, que guarda a própria casa – faz alusão a Instituição Judaica que é a defensora e guardiã da tradição e de uma doutrina intocável. Entretanto, no coração das autoridades religiosas, o Mal poderoso se instalou arrancando-lhes a armadura na qual se apegavam, corrompendo corações e pensamentos, transformando suas ações em maldade.
Um Sistema Religioso que não esteja seriamente comprometido com o Reino de Deus manifestado e instalado por Jesus, praticando na integridade os valores do evangelho, poderá sim, sucumbir diante das forças do mal, cometendo atrocidades disfarçadas do Bem, gerando divisões, desigualdades e injustiças, e insubordinando-se contra a Verdade Absoluta que é Jesus Cristo, ainda que tenha uma bela fachada Religiosa. (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mail cruzsm@uol.com.br )


Nenhum comentário:

Postar um comentário