.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Minha mãe e meus irmãos...-Claretianos

Terça-feira, 23 de setembro de 2014
São Pio de Petralcina, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia: André, João, Pedro e Antonio (mártires da África), Constâncio de Ancona (leigo, sacristão), Iraís do Egito (virgem, mártir), Lino (foi o 2o. papa, sucessor imediato de São Pedro, mártir), Pedro Acotanto (monge), Sósio de Campania (mártir), Tecla, Maria, Marta e outra Maria (mártires de Hazza), Xantipa e Polixena (convertidas pelos apóstolos na Espanha).
Primeira leitura: Provérbios 21, 1-6.10-13
Sentenças diversas. 
Salmo responsorial: 118, 1.27.30.34.35.44
Guiai-me, Senhor, no caminho de vossos preceitos! 
Evangelho: Lucas 8, 19-21
Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática.
Estamos ante um texto controverso. A nova família de Jesus é também nossa nova família, por ser a família do Reino de Deus. O evangelho nos apresenta um grande contraste entre o povo de Israel envelhecido, representado pela Mãe de Jesus e pelos irmãos de Jesus; e o novo povo de Israel: “Minha mãe e meus irmãos são os que escutam a Palavra de Deus e a cumprem”.
Fica claro, a partir da própria palavra de Jesus, que os laços no Reino não dependem da carne nem do sangue, mas da adesão à mensagem da Palavra de Deus e da capacidade do fiel de colocá-la em atos em sua vida. A vida do crente está entre duas propostas bem claras: os que somente querem ver Jesus, tal como o faz a mãe e os irmãos dele; ou os que escutam a palavra de Deus e a cumprem.
Frente a estas duas propostas é necessário tomar uma posição: ser simplesmente observador do tempo novo que é inaugurado por Jesus, ou entrar na nova dinâmica e deixar-se surpreender por Deus, por sua Palavra e por sua proposta. De que lado você se encontra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário