.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos-Claretianos

Quarta-feira, 24 de setembro de 2014
25ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Anatólio de Milão (bispo), Andóquio, Tirso e Félix (mártires de Saulieu), Antônio de Lião (mártir), Geraldo de Csanad (bispo, mártir), Isárno de São Vítor de Marselha (abade), Pacífico de São Severino (capuchinho), Pafúncio do Egito (mártir), Rústico de Aul'ergne (bispo).
Primeira leitura: Provérbios 30, 5-9
Não me dês pobreza nem riqueza, mas concede-me o pão que me é necessário. 
Salmo responsorial: 118, 29.72.89.101.104.163
Vossa palavra é uma luz para os meus passos! 
Evangelho: Lucas 9, 1-6
Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
A missão dos doze é a proclamação do Reino de Deus. Pelos sinais e pelos acontecimentos se deduz que este Reino já chegou e está no meio da humanidade. Quando o Reino chega, as forças malignas e as enfermidades saem. Não pode acontecer o Reino de Deus e a vida continuar sendo a mesma.
Por isso o anuncio que os Doze fazem vai irromper naquela comunidade de pessoas e na sociedade na qual pertencem, trazendo a saúde e a experiência da novidade de Deus. Jesus confere aos Doze força e poder para expulsar os demônios e curar enfermos, isto é, para libertar o ser humano das ideologias malignas.
Cada vez que a Igreja e todos os batizados cumprem o mandamento de Jesus, de anunciar o Reino de Deus no meio do mundo e no meio das realidades nas quais se encontra, as forças malignas que produzem a enfermidade, a escravidão e a morte desaparecem. A chegada à história da lógica de Deus, tal como a entendeu Jesus, afasta plenamente e para sempre a lógica mesquinha de um mundo governado pelo egoísmo, pela falta de partilha e pela violência


Nenhum comentário:

Postar um comentário