.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O NOSSO ENCONTRO COM JESUS É TRANSFORMADOR! - Olívia Coutinho

 
Dia 29 de Setembro de 2014 
 
Evangelho de Jo 1,43-51
 
 O nosso encontro com Jesus  é transformador, muda-nos por inteiro,  torna-nos mais flexíveis, mais humanos ao ponto das pessoas do nosso convívio, perceberem  de imediato a  nossa mudança! E o interessante, é que estas mudanças, vão aumentando, à medida em que intensificamos os nossos encontros com Jesus, seja através da oração, da palavra, da nossa vivencia de comunidade e principalmente  da eucaristia!
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando nos damos conta,  já estamos totalmente entregues e dependentes Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, já não podemos mais  viver sem Ele! É a partir daí, que a nossa mudança  torna radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos,  a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós, a fazer o que Jesus fazia!
Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardá-lo só para si,  tem necessidade  de apresentá-Lo ao outro, pois  deseja que os  outros façam também a  experiência  de  Jesus em suas vidas!
 Como discípulo, que encontrou no Mestre o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer de que o nosso compromisso com Jesus, é compromisso com a vida!  
Não somos verdadeiros quando dizemos que amamos Jesus, mas  não o reconhecemos no rosto sofrido do nosso irmão, quando não cuidamos do que é mais precioso para Ele, que é a vida humana!
Sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, pois a Jesus ninguém engana,  Ele nos conhece por dentro, nos conhece muito antes  do nosso encontro primeiro com Ele! Foi o que  aconteceu com Natanael, o que podemos constatar no evangelho de hoje: “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse-lhe: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
 Natanael,  antes de conhecer Jesus, se mostrou  incrédulo, mas depois do seu encontro pessoal com Ele, uma mudança radical o transforma de imediato o levando  a proclamar: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!"  Este seu exemplo, vem chamar a nossa atenção para a importância do nosso encontro pessoal com Jesus!
 Como é bonito o misterioso do amor de  Deus pela humanidade, um amor  que transforma vidas! Em Jesus, o céu se abre e o rosto do Pai  se faz  visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele, há um o encontro do humano com o  Divino!
Em algum momento de nossa vida, alguém nos falou de Jesus, assim como Felipe falou Dele com Natanel, mas é no nosso encontro pessoal com Ele, que temos  a mais bela  certeza: Jesus é o nosso tudo!   
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário: