.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo - Claretianos

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
1ª Semana do Tempo Comum
Santo Hilário, Bispo, Doutor da Igreja (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Agrécio de Trèves (bispo), André de Trèves (bispo), Berno de Cluny (abade), Enogato de Aleth (bispo), Glafira de Amasée (virgem), Gumersindo e Servusdei (mártires de Córdoba), Ivete de Huy (viúva), Leôncio de Cesaréia (bispo), Potito (menino mártir de Nápolis), Verônica de Binasco (virgem), Estêvão de Liège (abade, bem-aventurado), Godofredo de Cappenberg (monge, bem-aventurado), Hildemar de Arrouaise (agostiniano, mártir, bem-aventurado), Ida de Argensolles (abadessa, bem-aventurada).
Primeira leitura: 1 Samuel 1,1-8
Por que choras? Por que não comes? 
Salmo responsorial: 115 (116),12-13.14.17.18-19 (R.17a)
Oferecer-vos-ei um sacrificio de louvor 
Evangelho: Marcos 1,14-20
Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo
Damos inicio ao Evangelho de Marcos. É a primeira semana do tempo litúrgico comum. Serão trinta e quatro semanas nas quais a pedagogia da Igreja, por meio da Liturgia, nos mostrará o plano de salvação que Deus tem previsto para a humanidade. Jesus nos convida ao arrependimento e a crer na Boa Nova. Temos de nos converter ao Reino de Deus. Essa é a tarefa que nos é apresentada como a mais urgente nesse momento histórico.
A nível pessoal temos de dar o sim definitivo a Deus. Ele espera de nós o testemunho com nossa vida das maravilhas que Deus faz na história. Mas também é o tempo da conversão de toda Igreja e de suas estruturas.
Temos de estar atentos à voz de Deus na história e vigiar sobre nós mesmo e sobre a vida eclesial que levamos, afim de que Deus vá fazendo sua obre em nós e possamos dizer ao final, como dito por uma santa: “Te louvo Pai, Deus misericordioso, porque me livrou de mim mesma”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário