.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 4 de maio de 2013

+Senhor, quem é que vai te entregar?-José Salviano



DIA 18 DE MAIO

Judas traiu Jesus

Caríssimos. Vamos corresponder ao imenso amor de  Deus para conosco.  Evitemos o pecado que é um desamor e uma traição a Deus que tudo nos deu e tudo nos dá sem pedir nada em troca, e ainda quer a nossa felicidade e nossa salvação eterna. O Evangelho de hoje nos leva a refletir sobre a  traição de Judas que nos mostra de um modo muito mais profundo, a importância de sermos fiéis a Deus e ao irmão.
Deus é fiel. Através de seu Filho Ele cumpre todas as suas promessas para conosco. Portanto, vamos também ser fiéis a Deus, vamos corresponder ao seu imenso amor gratuito, vamos respeitar e sermos fiéis aos nossos irmãos.
Marido. Seja fiel à sua esposa! A traição sempre começa com um olhar, com uma pequena admiração por outra mulher. Evite. Disfarce e sai andando.  Esposa. Não traia o seu marido! Evite participar daquelas conversas no cabeleireiro... Muitas vezes traímos só em pensar, numa conversa, e isso tudo vai se avolumando, até que numa noite de forte tentação, a casa cai...
Pais. Não traiam os vossos filhos de nenhum modo. Respeitem-nos. Cuidado! Eles podem imitar suas aventuras, ou, o pior, podem fazer o mesmo para se vingarem.
Filhos. Não traiam os vossos pais. Eles não estão vendo o que vocês estão fazendo, mas Deus está.
A grande tragédia começou com ma traição.
Os pais foram viajar e deixou o casal de filhos adolescentes em casa. Confiaram deles, porém não foram correspondidos, pois aqueles jovens ligaram para os amigos, convidando-os para uma festinha em volta da piscina.
Risos, músicas, bebidas e outras coisas embriagantes, até que lá pelas 22 e 40, uma briga de ciúmes entre dois dos convidados: socos, chutes, garrafadas, até que um deles caindo bateu a cabeça na mureta e não se levantou mais.  Sua namorada emocionada e  bastante embriagada, teve um desmaio e sem que o percebessem por causa da briga, caiu na piscina, afogando-se, ...
 Grande tragédia que o dinheiro não pode reparar, que o seguro não pagou, tragédia que mudou completamente a vida daquela família que até então vivia em paz. Tragédia que teve início na traição da confiança que os pais depositaram naqueles filhos em deixá-los em casa em um final de semana.
Filhos. Seus pais querem o melhor para vocês. Assim como Deus quer tudo de bom para nós. Então? Por que trair? Porque negar? 
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário