.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

MUITOS QUE AGORA SÃO OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS”. - Olivia Coutinho



Dia 28 de Maio de 2013
 
Evangelho - Mc 10,28-31  
 
De quando em vez, é importante desacelerarmos um pouco, repensar a nossa vida, rever os valores sobre os quais estamos construindo os pilares que nos darão sustentação durante o nosso peregrinar aqui na terra. Se não ficarmos atentos a respeito das nossas escolhas, corremos o risco de nos deixar enganar pelas propostas sedutoras do mundo, que tentam nos desvirtuar dos valores do Reino. Priorizando  os bens eternos, estaremos imunizados contra todo e qualquer tipo de sedução arquitetada  pelo mundo.
É fazendo um caminho de volta às nossas raízes, que vamos redescobrir na nossa essência, o verdadeiro sentido da nossa vida: viemos do Pai e para o Pai retornaremos!
No evangelho de hoje, Pedro, manifesta à Jesus, a sua preocupação à respeito  do futuro dos discípulos. Tudo indica que eles queriam uma recompensa, por terem deixado tudo para seguir Jesus. Mesmo estando juntos do Mestre, os discípulos ainda não compreendiam bem a dinâmica do Reino, continuavam presos à mentalidade do mundo, que não preza os valores do Reino, que só visa o ter e o poder.
Para entendermos melhor o evangelho de hoje, é importante voltarmos ao evangelho de ontem,: Mc 10,17-27, quando Jesus nos fala da incapacidade daqueles que não conseguem se libertar de seus apegos, citando o exemplo do jovem rico, que queria segui-Lo, mas não conseguia se libertar dos bens materiais.
 É importante termos em mente, que em momento algum, Jesus nos pede para abandonarmos nossos entes queridos para segui-lo.  O que Ele nos pede, é que, coloquemos o Reino de Deus, como prioridade em nossas vidas. O que devemos abandonar mesmo, é o  nosso egoísmo, o nosso comodismo, tudo que nos distancia de Deus, que nos impede de enxergar os  nossos irmãos!
Esvaziando  de nós mesmo, nos preenchemos de Deus indo ao encontro do outro!
Se quisermos seguir Jesus,  precisamos abrir o nosso coração, acolher a sua mensagem e nos pôr à caminho...
 É a nossa vivencia em comunidade, que nos coloca na dinâmica do Reino, é  partir daí, que a nossa família vai se ampliando, vão surgindo novos irmãos, novas mães, novos pais...  
Quem faz  opção por Jesus, não está livre das perseguições do mundo, pois o testemunho de quem conhece a verdade,  incomoda quem vive na mentira.
Para Jesus, os primeiros no reino dos céus, são aqueles,  que hoje são os últimos no mundo, todos aqueles que a sociedade  despreza! 
Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus!
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

2 comentários:

  1. Deus te abençoe minha irmã, pelas palavras diretas e concretas.. Inspirada por Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue te iluminando na sua caminhada e que nunca desista deste Dom que Deus te deu, o Dom da Palavra...

    ResponderExcluir