.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda-LEITURAS DE HOJE- Helena Serpa



Quarta-feira, 29 de maio de 2013 - Postado por JOSÉ MARIA MELO


29/05/2013 – 4ª. Feira VIII semana comum 

– Eclesiástico 36, 1-2.5-6.13-19 – “que todos O conheçam”

O autor nos leva a suplicar ao Senhor a Sua piedade e a Sua Luz a fim de que todos saibam que não há outro Deus igual a Ele. Dessa forma, Ele nos coloca em sintonia com as nações do mundo inteiro para rogar a Deus que conceda a todos os povos a primazia de provar das maravilhas do Seu amor e da sua proteção. Todos nós que já provamos das bênçãos de Deus Pai devemos nos unir para glorificá-Lo dando testemunho àqueles que não O conhecem de como somos recompensados por vivermos em harmonia com a Palavra do Senhor. Desde o princípio Deus nos falou pelos profetas e ofereceu a Sua misericórdia, mostrando-nos o caminho da justiça. Portanto, não podemos nos enganar seguindo as estradas que nos afastam de Deus. Através de cada um de nós que O conhecemos, Deus manifesta ao mundo o Seu poder e irradia a Sua Luz. No entanto, não podemos confiar apenas na nossa boa vontade para levar o nome de Deus ao mundo, precisamos purificar o nosso coração, reconhecendo as nossas faltas para pedir ao Senhor piedade e compaixão. Somos instrumentos de Deus no mundo, pois recebemos a herança do Seu amor, portanto precisamos espalhá-lo como um perfume, para que todos os que nos encontrem percebam em nós a graça da filiação divina. O perfume do amor de Deus se espalha através das nossas ações, do nosso modo de reagir, de acolher, de perdoar, de compreender. – Você tem mostrado ao mundo os prodígios que Deus fez na sua vida? – Você roga a Deus para que todas as nações do mundo O conheçam? – Você está sempre pedindo a Deus que tenha piedade das suas faltas?

Salmo 78 – “Tende compaixão e olhai por nós, Senhor!”

O salmista também nos motiva a nos dirigir ao Senhor para rogar a Ele que nos conceda o perdão das nossas culpas do passado. Todos nós somos como cativos que caminhamos nesse mundo conduzindo uma carga pesada, no entanto, temos a chance de entregar a Jesus o nosso peso, e assim, gozar da bondade de Deus. Apesar de pecadores somos ovelhas do rebanho do Senhor, a Ele pertencemos. Ele nos perdoa e tem compaixão de nós. Acredite!

Evangelho – Marcos 10, 32-45 – “o lugar que o Pai reservou a cada um de nós”

Subindo para Jerusalém em companhia dos discípulos Jesus tentava mais uma vez lhes abrir os olhos para o que iria lhe acontecer. Ele lhes expunha a situação, mas eles não entendiam porque só viam em Jesus Aquele que iria facilitar as suas vidas e nem atentavam no fato de que Jesus pudesse passar por dificuldades. Na sua insensatez eles não enxergavam o grande mistério do Batismo que Jesus iria viver para nos garantir o lugar que nos está reservado pelo Pai. Nós também agimos assim, não nos importamos com os meios, queremos apenas receber de Deus a solução para os problemas que precisamos encarar. Na nossa pretensão nós queremos passar por cima de tudo e de todos e, como num passe de mágica alcançar o posto pretendido. Jesus nos dá consciência de como nós devemos assumir o papel de cristãos autênticos. Primeiramente Ele nos mostra que Ele, o Enviado de Deus, o Messias, o Mestre, também teve que enfrentar os desafios para cumprir a Sua missão. Depois, ele nos adverte e diz a cada um de nós que pretendemos galgar posição perto de Deus: “vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado.” Mas o lugar que o Pai reservou a cada um cabe somente a Ele nos indicar. E o que mais vai chamar a atenção do Pai em nós é que sejamos parecidos com o Seu Filho Jesus o qual veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por nós. A cidade de Jerusalém é o lugar do sacrifício e da realização da missão de Jesus, mas também é o lugar da ressurreição. Precisamos, nós, também, darmos a nossa vida em favor de muitas pessoas, subir a Jerusalém para cumprir a nossa missão de batizados e, finalmente, esperar o lugar que nos está destinado. – Você também ousa pedir a Jesus um lugar privilegiado? - Você quer ser grande?– Você aceita pagar o ônus de ser o primeiro? Você tem conseguido beber o cálice e viver o batismo de Jesus? – Você acha que seguir a Jesus é fácil ou difícil? – Você tem sido servido pelos outros ou tem servido aos outros?

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho



Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. Fantástico!
    Padre Antonio Augusto - Realengo - Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir