.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar - Claretianos


Sexta-feira, 31 de maio de 2013
Visitação de Nossa Senhora
Outros Santos do Dia:Câncio, Canciano, Cancianela e Proto (mártires de Aquiléia e irmãos carnais), Crescenciano de Porto Torres (mártir), Hermas da Capadócia (mártir), Lupicínio de Verona (bispo), Mectildes de Edelstetten (virgem, abadessa), Pascásio de Roma (diácono), Petronila de Roma (virgem, mártir), Vital de Monte Subásio (eremita).
Primeira leitura: Sofonias 3,14-18.
O rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti.
Salmo responsorial: Isaías 12, 2-4.6.
O Santo de Israel é grande entre vós.
Evangelho: Lucas 1, 39-56.
Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar
Depois do episódio da Anunciação, Maria decide visitar sua prima Isabel. Ela, uma jovem grávida, enfrenta o caminho perigoso da montanha para encontrar apoio e consolo em uma mulher grávida de idade avançada e, por sua vez, para ajudar e servir. É no abraço afetuoso, corpo a corpo, que Isabel pronuncia as primeiras bênçãos a Maria: “Bendita és tu...”.
Nesse contexto, Maria inicia sua profecia ao pronuncias palavras magníficas. No Magnificat demonstra que sua história toma forma parte da história do povo de Deus, e que a intervenção de Deus na história repercute na vida de cada pessoa. Deus olha para baixo, inclina-se para ver a realidade histórica de marginalização social de Maria, sua serva.
Ela, e o povo que representa, passam por humilhações devido à pobreza, discriminação e marginalização. Deus olha para baixo e Maria é escolhida para atuar junto com Ele na nova criação. Há uma inversão da situação: quem era humilhada passará a ser bem aventurada para todas as gerações.
E toda as gerações continuarão experimentando essa misericórdia de Deus, que põe seu coração junto às pessoas marginalizadas. Por tudo isso, Deus é o salvador do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário