.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eles o condenarão à morte - Missionários Claretianos



Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
2ª Semana da Quaresma
Santos do Dia:Antígono e Fortunato (mártires de Roma), Basílio e Procópio (monges de Constantinopla), Gabriel da Virgem Dolorosa (religioso passionista), Honorina da Normandia (virgem, mártir), Juliano, Euno e Besa (mártires de Alexandria).
Primeira leitura: Jeremias 18, 18-20
Vinde, ataquemo-lo. 
Salmo responsorial: 30, 5-6.14-16
Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus! 
Evangelho: Mateus 20, 17-28
Eles o condenarão à morte
A missão de Jesus é oposta ao desejo generalizado dos homens. Jesus cumpre o desejo do Pai. O mundo não entende essa lógica. Este evangelho nos mostra dois posicionamentos diferentes na forma de entender a “glória”. A de Jesus, que é contrária à fama, ao poder e a exaltação humana; a dos discípulos, envenenada pelo egoísmo, pela cobiça e pela supremacia do poder.
Para Jesus o assunto consiste em servir, entregar-se; para os discípulos em possuir, submeter e provocar morte. É uma luta aberta entre o amor e o egoísmo, onde o amor vence com a própria derrota e o egoísmo perde com a própria vitória. Os ídolos não oferecem nada além da morte. O poder é um ídolo que mata, que reduz, que avilta, que violenta e elimina.
Os ídolos, em lugar da autêntica glória, oferecem uma vanglória. Este evangelho é uma tentativa de esclarecimetos: Jesus tenta esclarecer seus discípulos, ofuscados pela glória. O que a mãe dos filhos de Zebedeu quer pedir a Jesus é a vanglória, que também é o que outros querem. Perseguimos, consciente ou inconscientemente, a glória humana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário